42.9

Vodafone - Aumento de preços não contemplado no contrato

José Carlos Proença Garcia
José Garcia apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2023
Em 18 de janeiro de 2023 recebi um email com informação que a "partir do dia 1 de março de 2023 entram em vigor os novos preços dos produtos e serviços prestados pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais SA..... irá atualizar o preço dos serviços de telecomunicações prestados aos seus clientes a partir de 1 de março de 2023, com um aumento máximo de 7,8% no valor global da fatura, conforme os serviços subscritos e de acordo com os termos e condições previstos no respetivo contrato. ....conforme previsto nas condições gerais (F.2.) do contrato de adesão". Acontece que o contrato de adesão recebido a 06/07/2021 e corrigido em 27/09/2021 não contempla, no ponto F.2) essa possibilidade, conforme pode ser verificado nos anexos (os dois emails e as dois condições gerais - (só 1ª página, página/s do F2, ultima página- num caso página 15 e no outro página 28) reparar que têm configuração diferente mas igual texto no "F2" não referindo qualquer tipo de actualizações, mas somente que "Os preços aplicáveis ao serviço, bem como as tarifas, a duração dos períodos de utilização e todas as suas características constam do tarifário em vigor, o qual será facultado ao Cliente no momento da assinatura do presente contrato e está disponível para consulta em vodafone.pt ou através do Serviço de Apoio a Clientes 16912 (tarifa aplicável), constituindo para todos os efeitos parte integrante do presente contrato"). Assim, exijo a imediata correcção da situação com envio de novo email informando que o email anterior foi um lapso e não me vai ser aplicada qualquer alteração aos preços aplicados ao serviço.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2023
Vodafone
José Garcia
Exmºs srs
Antes de apresentar esta reclamaçaoãapresentei reclamação escrita em loja e, vocês, acharam que tinham razão. Agora e aqui reenvio a reclamação com os anexos que comprovam que a razão está do meu lado.
José Garcia
8 de fevereiro 2023
Entretanto foi activada reclamação no livro electrónico de reclamações
José Carlos Proença Garcia
José Garcia avaliou a marca
19 de abril 2023

a marca não assume os compromissos assumidos por escrito