42.8

Vodafone - Burla. Que assuma o contratado comigo

António José Ribeiro Soares Marques
António Marques apresentou a reclamação
13 de março 2014

Tendo contratado o tarifário Red em Abril de 2013 com 2 numeros adicionados mas pagando apenas o valor do primeiro o que correspondia a um desconto de 34,90 €, em 20 Dezembro de 2013 adquiri na Loja Vodafone Norteshopping um equipamento com subsidiação.
Fui informado que o desconto se manteria, apenas teria uma fidelização de 24 meses por estar a adquirir o equipamento com desconto o qual aceitei e assinei.
Na factura do mês de Fevereiro deixaram de efectuar o desconto, contactei o serviço de apoio ao cliente da Vodafone no dia 27/02 a expôr a situação e informaram-me que no prazo máximo de 24 horas entrariam em contacto comigo com uma resposta.
No dia 4/03 como pelos vistos para a Vodafone ainda não tinham passado 24 horas, voltei a contactar o serviço de apoio ao cliente o qual me informou que não tinha qualquer indicação para me contactarem e confirmou no sistema que na minha conta constava o direito ao referido desconto e não sabia porque não tinha sido efectuado na Factura de Fevereiro. Novamente me informaram que no prazo máximo de 24 horas me contactariam.
Como as 24 horas voltaram a passar pelo menos no fuso horário geral excepto no da vodafone sem qualquer resposta, enviei email a expor novamente o caso.
Ontem, dia 12/03 e continuando sem qualquer resposta dirigi-me à loja vodafone do Norteshopping para tentar resolver a situação.
Confirmaram que tinham recepcionado apenas um pedido por parte da linha de apoio ao qual terão respondido e que não sabiam porque não me responderam.
Confirmaram também que o desconto se mantinha no sistema e após andarem literalmente aos papeis para tentarem perceber a razão de estando o desconto no sistema, o mesmo não foi efectuado na factura, informaram-me que por ter adquirido o equipamento com subsidiação perdia o direito ao desconto.
Informaram tanbém que a funcionária que me atendeu no dia 20/12 terá internamente respondido que me informou dessa perda do desconto o que é totalmente falso. Aliás a ser verdade a mesma não teria deixado activo no sistema o desconto como me foi confirmado que estava tanto no contacto com a linha de apoio como ontem na loja vodafone.
A ser verdade que a compra com subsidiação implica perda do desconto, a mesma funcionária desconhecia pois não o retirou do sistema quanto mais informar o cliente daquilo que a própria desconhece.
A haver erro o mesmo foi inteiramente da Vodafone a qual o deve assumir.
O que eu assinei foi um contrato de permanência de 24 meses por adquirir um equipamento com desconto e nada mais.
Jamais fui informado do resto pois não cabe na cabeça de ninguêm (penso eu), que fosse aceitar perder um desconto de 34,90 € mensais durante pelo menos 24 meses (duração da fidelização) para em troca ter um desconto de 200,00 € na compra do equipamento.
Aguardo uma resposta por parte da Vodafone e que assuma o contratado comigo pois não aceito ser roubado por uma empresa que nem se digna cumprir com os prazos de resposta que a própria estipula.

Data de ocorrência: 13 de março 2014
Vodafone
28 de março 2014
Estimado(a) Cliente,

A sua reclamação foi encaminhada para o Gabinete de Apoio à Qualidade.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar um contato tão breve quanto possível.

Sandra Baptista
Serviço de Apoio a Clientes