42.8
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Cancelamento

Dan apresentou a reclamação
30 de maio 2018

Bom dia! Tenho contrato de telemóvel com a Vodafone, desde o início não foram corretos comigo, tinha acabado de chegar em Portugal quando fui a procura de um serviço para telemóvel, na loja não me deram opção de contrato sem fidelização ou com um prazo menor que 24 meses, perguntei se não teria pelo menos um período de 12 meses, a vendedora me informou que não, somente haveria com 24 meses que aqui em Portugal era assim. Como havia chegado há pouco tempo e não sabia, pensei que realmente fosse e contratei o serviço pois precisava me comunicar com as pessoas no Brasil. Fechei um pacote que segundo a vendedora seria 22.90 ao mês sem nenhum acréscimo, após um período de tempo coloquei um segundo número por 11.90 e logo em seguida começaram mais problemas. Na fatura seguinte vieram cobrando por serviços diversos, algo que não contratei e que nem sabia da existência, pois fechei o pacote sem nada além do combinado. Fui a loja e reclamei, pedi para retirarem o serviço que em momento algum contratei, eles retiraram e disseram que não haveria nenhum tipo de cobrança desses serviços e de nenhum outro nas próximas faturas, o que não aconteceu. Na fatura seguinte veio cobrando novamente, fui a loja e reclamei, eles disseram que tirariam de novo e não viria nenhuma cobrança na próxima fatura, o que não ocorreu. Na última desisti de ir reclamar e paguei a fatura com essa cobrança indevida. Resolvi ligar a Vodafone, a ligação é paga e eles me enrolaram, passaram de um atendente a outro e me deixaram na espera por vários minutos até que me informaram que retornariam a chamada. Me ligaram após um tempo e expliquei a situação para a atendente pedindo que o serviço fosse cancelado sem multas pois além de não terem me oferecido plano sem essa fidelização longa, ainda ficavam me cobrando coisas que não contratei, ela me falou um valor absurdo de mais de 400€ pra que fosse cancelado, foi mal educada, me falou que eu usei os serviços e que tinha que pagar por eles, que se quisesse reclamar me passaria o contato da empresa que fornece esses serviços, questionei o fato de ter feito contrato com a Vodafone e não com outra empresa, que eles que tinham que se responsabilizar e quando vi que não teria conversa resolvi pedir o protocolo da ligação e ela não me forneceu, pedi por 3 vezes o protocolo e na última, a atendente encerrou a ligação sem me falar nada. Estou completamente insatisfeita com os serviços da Vodafone e com o fato de terem me enganado por diversas vezes em tão pouco tempo. Quero o cancelamento do contrato sem multas ou qualquer outro tipo de penalização pela quebra de contrato, afinal trata-se de incumprimento por parte da Vodafone. Espero que eu tenha um retorno mais rápido possível, pois já estou querendo abrir reclamação na Deco e na Anacom. Não esperava esse tipo de comportamento de uma empresa tão grande. Aguardo retorno. Obrigada pela atenção

Data de ocorrência: 30 de maio 2018
Vodafone
30 de maio 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
8 de junho 2018
Bom dia! Então a resposta da Vodafone é somente automática? Já fiz a reclamação há dias e não obtive nenhuma resposta da Vodafone, apenas pedem para ir a página e preencher formulários, quando entro na página de apoio ao cliente, a página nem abre. Um absurdo, a questão deveria ser resolvida, e não ficar enrolando pra que a gente entre em vários locais diferentes fazendo reclamação. A empresa deveria apenas resolver o problema ao invés de ficar passando o cliente de um lado para o outro. Serviço péssimo!! Atendimento péssimo! Resolução de problemas, pior ainda! Não acredito que nem terei uma resposta decente da empresa! Uma falta de respeito ao cliente em todas as questões.