43.1

Vodafone - Cancelamento contrato

Felipe C Rodrigues
Felipe Rodrigues apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
Entro por meio deste contato por ausência de retorno nos devidos portais, a partir dos contatos telefônicos e incidentes 4264522 e 4264772, favor gero meu consentimento ao site e não gostaria de resposta automática por parte da empresa para tal questão.

Possuo contrato com a Vodafone a pouco mais de 3 anos a partir de uma conta empresarial e questiono a legitimidade da cobrança de multa no cancelamento do contrato.

Pois em julho-21, o departamento comercial pela figura inicialmente de João Martins e posteriormente Armando Moreira, entraram em contato indicando propostas de renovação do contrato de fidelidade ao período de 24 meses. Na altura, fui enfático ao indicar que estava a planejar alteração de morada da instalação, quando contra-argumentado que poderia levar o contrato junto comigo, sendo o mesmo asociado a empresa e não a morada.

Ao entrar em contato com o serviço de apoio ao cliente pela linha 16914 na primeira semana do mês de agosto 2022, aproximadamente 1 ano após o contato supracitado e explicitado a condição de alteração da morada, fui informado que o local escolhido para nova sede da empresa, uma fração no código postal 2890-073 em Alcochete, não possui disponibilidade por parte da Vodafone do serviço de fibra óptica.

A ausência de fibra óptica inviabiliza a internet com o mesmo nível de prestação a qual necessito, na atividade de um negócio de tecnologia da informação, bem como serviços inclusos ao pacote, tais como canais de televisão.

Como a empresa não é capaz de cumprir com o pacote contratado a partir da nova locação da empresa, gostaria que os efeitos existentes sobre o mesmo sejam automaticamente suspensos sem quaisquer custas.

Pois entendemos que a empresa, na qualidade de cliente, não é suposta ser lesada pela incapacitação da prestação por parte da contratada no local destinado.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2022
Vodafone
9 de agosto 2022
Felipe Rodrigues
9 de agosto 2022
Empresa utiliza de respostas automáticas sem considerar que os incidentes foram abertos conforme a reclamação e o consentimento dado ao site para tratamento dos dados.

att,