42.8

Vodafone - Cancelamento por motivo de mudança de residência

Rui Saloio
Rui Saloio apresentou a reclamação
4 de abril 2014

Sou cliente do serviço TV Net Voz com Fibra da Vodafone, a vários anos, de vários serviços e re-fidelizado a dia 25/10/2014.
Até ao momento em que decidi mudar de casa estava relativamente satisfeito com o serviço prestado pela Vodafone, pelo que não pensava em mudar de fornecedor quando tornasse efetiva a alteração de residência.

Contactei a Vodafone dia 19/02/2014 com o intuito de migrar o serviço para a nova morada mesmo tendo de reduzir o serviço inicialmente contratado, ou seja, passar de FIBRA para ADSL.

Indicaram-me que a nova morada teria ADSL, que o processo estava a ser encaminhado e aguardar contacto.

Visto não ter obtido resposta contactei novamente os serviços da Vodafone (dia 03/04/2014 e dia 04/04/2014) no qual me indicam que afinal a nova morada também não tem cobertura ADSL e, ou continuo o pagamento ate ao final da fidelização ou solicito o cancelamento com penalização.

Se a Vodafone não tem condições de me continuar a prestar serviço por falta de cobertura não vejo de que forma sou o prejudicado nesta situação.

A Vodafone apresenta um postura de disponibilidade imediata e flexibilidade a novos cliente e não cultiva e premeia a fidelização dos clientes de longa data.
Não considero justo este tipo de tratamento a clientes fieis, e apesar de não ter razões de queixa, ponho em causa se não poderei vir a ter outros problemas em outros serviços Vodafone que usufruo.

Data de ocorrência: 4 de abril 2014

Aconteceu me isso com a Zon e como a Zon não tinha como me continuar a prestar serviço cancelou o contrato e não tive que pagar nada

sara machado isso parece me mais compaixao por parte da ZON... efectivamente se não houver cobertura a operadora nao tem direito perante a lei de taxar uma penalidade por incumprimento de contrato. esta previsto nos contratos de prestacao de serviços electronicos e comunicacoes essa situacao

alias, a operadora tem direito de taxar (corrijo*)