43.0

Vodafone - Cancelamento urgente

Valéria Carvalho Goldbach
Valéria Goldbach apresentou a reclamação
15 de julho 2015

No dia 27 de Setembro de 2014, fui a uma loja Vodafone pedir informações sobre a campanha a qual vinham me oferecendo insistentemente, através de ligações para o meu telemóvel. Até então como sou residente temporária, pois estou a fazer um Mestrado e minha filha a estudar, como já possuíamos 2 linhas de telemóvel no sistema de uso por recarga, até porque, não queria assumir uma fidelização, tendo em conta que sou de outro país e posso e regressar sempre ao mesmo, a qualquer momento, sem uma data de retorno prevista. Enfim, após várias ofertas e informações através de contacto via telemóvel, os quais forneciam as informações de que, mesmo fazendo o contrato de fidelização poderia pedir o cancelamento, caso viesse a ter que regressar ao meus país, por tempo indeterminado. Não muito crédula fui a loja e pedi mais informações, e as mesma foram reafirmadas e ofertadas com mais vantagens, certifiquei-me dos valores que pagaria, os quais correriam por volta dos 34,00 euros pelas 2 linhas, com chamada e SMS grátis em todas as redes, com limite máximo de 200 min, após ultrapassado este seria cobrado todo os acréscimos, e nunca a minha conta veio menor do 40,00 euros, e as vezes que excedi os limites foi por rooming ou por pacote extra de dados moveis, até ai aceitei e era logica a cobrança. Só que, estes excedentes ocorreram 2 a 4 x no máximo, e eu deixei correr estes abusos, pois são explicações infindáveis e sem consistência, sei que aceitei que não reclamei enfim, deixei andar.
Só que agora preciso retornar ao meu país no dia 15/8, por tempo indeterminado, devido a uma enfermidade a qual sou monitorada 2 X ao ano, em meu país, e agora terei que submeter-me a 2 cirurgias e alguns tratamentos, os quais tenho comprovação médica, inclusive a carta de sessação de contrato de arrendamento entre outros.
Enviei um pedido de cessação de contrato através do myvodafone, explicando as questões, inclusive o que o que me foi dito na loja era que poderia romper o contrato caso tivesse estas questões, de ida para meu país, sem previsão de volta.
Fui contactada por um atendente através de meu telemóvel, autorizei a gravação me informaram que para este, teria que ir a segurança social com o meus comprovantes médicos e os comprovação de ausência de minha filha, que já não se encontra no país desde 05/7 (detalhe este, informado) para pedir, um pedindo ausência indeterminada, e também ir ao consulado do meus país ( do Brasil) pedindo uma carta de ausência, e mais uma infinidade de papeis em diversas instituições, uma verdadeira peregrinação, para uma infinidade de documentos a serem levantados, para serem enviados para eles e ainda serem analisadas a possibilidade de cancelamento, caso contrario, serei obrigada a cumprir o contrato até o fim, pagando-o mesmo sem estar aqui e usando os serviços, disseram que tenho um contrato de fidelização e o tenho que cumprir até o fim, caso não forneça as documentações terei que cumpri-lo. Além desta peregrinação/transtorno, que é um absurdo, vem o disparate de ter que depender do aceite deles .....
Bem, se for cumprir todos estes requisitos,os quais dizem que são necessário, a cessação do contrato, não conseguirei embarcar para o meu país este ano, sei que errei ao assinar um contrato o qual fui informada tomei conhecimento através do atendimento no balcão da empresa, não tendo lido o enorme contrato, somente questionado as possibilidades de maior preocupação, descritas acima, como a mais importante, pois tinha ciência das minhas condições e não queria ficar constrangida, caso o mesmo viesse ocorrer (cessação).
E hoje me encontro nesta situação sem saber a quem recorrer e qual de fatos são os meus direitos e deveres da empresa, por este venho através desta buscar todas as informações, para que consiga resolver toda esta problemática instalada.

Desde já agradecendo toda ou qualquer colaboração ou informação.

Com meus melhores cumprimentos,
Valéria Carvalho.

Data de ocorrência: 15 de julho 2015
Valéria Goldbach
17 de julho 2015
Boa tarde Prezados,
Estou realmente chocada..... Não há via possível de faze-los se manifestar, é realmente assim, sem nenhuma explicação ao consumidor!!!

Quem tiver alguma informação, aqui no site, peço que ajudem, sff.

Obrigada.