43.1

Fabio Cardoso
Fabio Cardoso apresentou a reclamação
30 de junho 2020
Boa Tarde.
Envio este email para reportar um problema com os vossos serviços.
O meu nome é Fábio Cardoso
No dia 23 de Março entrei em contacto através do número 16912 para informar que iria mudar de habitação, nessa chamada pedi para acrescentar “ boxes” ao contrato e foi-me proposto fazer uma renovação seria mais vantajoso. Na mesma chamada confirmaram que viriam fazer a instalação do serviço na nova morada pelas 15h00 de dia 30 de Março.
No dia 30 de Março, perdi um dia de trabalho para esperar pelos colaboradores da Vodafone mas ninguém apareceu, nem deram qualquer tipo de justificação. Quando entrei em contacto para saber o motivo pelo qual não vieram a resposta que obtive foi que apenas tinham feito um agendamento e não uma marcação.
Apartir desse dia a Vodafone arranjou vários problemas e “desculpas” para não resolver a minha situação. Primeiro disseram-me que não passava cobertura fibra mas quando disse que era impossível pois a minha antiga casa habitação tinha fibra, o problema já era que nas casas de trás passava e na casa da frente não passava. Tive que me dirigir presencialmente a loja da Vodafone no NorteShopping porque não me davam uma solução, e depois disseram que afinal o problema não era a fibra mas sim que precisavam de uma autorização da PT para puderem ligar o quarto elemento ao poste, pediram-me para aguardar durante 15 dias. Ao fim de 20 dias voltei entrar em contacto para saber se tinham alguma resposta e disseram que não. Estive quase 2 meses á espera.
Dirigi-me de novo á loja Vodafone do NorteShopping e voltaram a dizer que não tinham resposta. A colaboradora com quem falei enviou um email para outro departamento e disse-me que ao fim de uma semana ligavam.
Como sempre a eficácia das respostas foi ZERO e fiquei mais três semanas sem saber de nada.
No dia 27 de Junho, três meses e meio depois de eu ter aceite renovar contrato ligaram-me para me informar que o pedido á PT não foi aceite e que tinha que entrar em contacto para resolver a situação do contrato.
No dia 28 de Junho dirigi-me a loja para tentar rescindir, contrato disseram-me que não era possível.
Dia 29 de Junho ligaram-me para dizer que tinha duas soluções, ou deixar o contrato na antiga habitação ou ter a Internet no telemóvel.
Conclusão, a Vodafone quer que eu deixe um contrato no meu nome e continue a pagar para outras pessoas usufruírem. Ainda me disseram que tinha pagamentos em atraso referentes a esses meses todos que não usufrui dos vossos serviços. Relembro que foi a Vodafone, que me propôs novo contrato. A responsabilidade é vossa e não minha.
Não sou obrigado a pagar um serviço que não estou a usar e vocês estavam informados disso. Os vossos colaboradores invés de tentarem fazer contrato á “sorte” para obterem lucros próprios, devem primeiro informar-se para não dar informações erradas aos clientes.
Sou cliente vosso há 10 anos e nunca tiveram problemas de qualquer pagamento em atraso ou em divida.
Relembro que durante esses três meses andaram a brincar comigo dando sempre desculpas para a vossa falha, mas informo que não irei efectuar nenhum pagamento.
O meu objectivo é ter um serviço e puder usufruir dele, se não conseguem cumprir as vossas responsabilidades não podem exigir que eu pague por uma coisa que não estou a usar. Se não conseguem instalar o serviço então exijo que me cancelem o atual contrato e o antigo também.
Se for necessário resolvemos por outros meios.
Melhores cumprimentos
Fábio Cardoso