42.8

Aderson Da Silva
Aderson Silva apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
Muito boa tarde.
No passado dia 21/08/19 entrou em contacto a linha de telemarketing da Vodafone o colaborador FRANCISCO VALENTE as 19:07h, para me oferecer um novo serviço de Net, Voz, Tv na minha morada já que o serviço que eu tinha estaria preste a terminar na data de 27/09/2019, que era um serviço de 140 canais, internet fixa de 100/100 Mb e telefone fixo com chamadas para 22 gratuitas e vários destino internacionais, em que os equipamentos que esse serviço tinha era, uma Box HD, um router Smart router 0.2 e um telefone fixo PHILIPS M330.
Foi me apresentado então três opções que passo a descrever.
• 12 meses de fidelização:
Canais 140 com Box HD, internet 100/100 Mb, telefone fixo, chamadas 22 e alguns destinos internacionais gratuita, (ou seja, a mesma que tinha ate a data)
Valor de 39.90€ mês
• 24 meses de fidelização:
Canais 140 com Box HD, internet 200/100 Mb, e chamadas igual ao serviço anterior.
Valor de 34.90€ mês
• 24 meses de fidelização:
Canais 140 com Box (VBOX+4K), serviço de HBO e FOX+ gratuito durante os 24 meses, internet 400/100 Mb e chamadas igual aos outros serviços anteriores.
Valor de 36.90€
Então trás conversar aqui em casa optamos por o serviços dos 36.90€ mês, pedindo assim mais uma BOX HD pelo valor acrescentado de 3€ mês, ficando em total 39.90 mês, então ficaríamos com 1-Vbox+4k 1-BoxHD 1- Smart router 2.0 e o telefone nos equipamentos, que seria enviada uma SMS para o telemóvel e um E-mail para fazer a confirmação do serviços respondendo a mesma SIM.
Passaram assim alguns dias sem receber a tal dita mensagem e o E-mail, pois entrei em contacto de novo telemarketing para saber o porque não tinha recebido nenhum dos dois contacto no dia 26/08/2019 da parte da tarde para que me for informado onde estaria o contrato que devia ter recebido para rubricar e assinar, então em esse dia foi-me enviada por E-mail o mesmo ao qual rubrique e assinei juntei a documentação que me tinham pedido e envie no dia 27/08/2019.
Passaram assim vários dias para ser mais correto 2 dias no dia 29/08/2019 voltei a entra em contacto com a linha de telemarketing para falar com o francisco valente, falei com ele e me informou que estaria em contacto com o departamento do BO e que aguardasse entre 24h e 48h para começar o processo de cativação e troca dos equipamentos do novo serviço.
Passaram se as 48 horas dadas pelo francisco valente e no dia 01/09/2019 contactei a linha de telemarketing para obter informações com o francisco valente, mas o colaborador não estava ao serviço então quem atendeu dize que deixaria uma mensagem ao mesmo para entrar em contacto comigo no dia seguinte mal entrasse ao serviço entre as 17h e as 22h.

No dia 02/09/2019 o francisco valente entro em contacto comigo para saber o que queria e informei que tinha enviado toda a documentação para a cativação dos serviços e que não tinha recebido nenhum tipo de contacto ou informação do departamento, ele pediu-me para aguardar ate o dia seguinte que entraria em contacto comigo para me dar informações pois iria a proceder com o pedido de informações ao departamento do BO.
No dia 03/09/2019 entrei em contacto para a linha de telemarketing as 17:12 para falar com o francisco valente, o colaborador que atendeu disse que iria a pedir ao mesmo para entrar em contacto comigo assim que for possível, as 17:23 o francisco ligou-me para me dar informações e pediu para aguardar um retorno da chamada que ele iria comunicar ao BO para ter informações sobre o asunto, as 17:38 ligou de novo informando que o processo não tinha dado entrada pois o departamento do BO não aceito o serviço ,já que o documento de identidade estaria fora da validade (situação que não me tinha dado conta e que não tinha sido informado pelo departamento, assim que foi verificada essa situação) .
Foi-me passada a informação pelo francisco valente de que teria de fazer novo envio dos documentos assinados e rubricados com o documento de identificação ou C.C ou PASSAPORTE, como não faço uso do passaporte foi-me colocada a opção de envia o comprovativo da atualização do C.C assim que o tiver em mãos, ao que informei ao Francisco Valente que mal tivesse informações entraria em contacto com o mesmo.
No dia 04/09/2019 contactei o francisco valente para confirmar o que seria necessário para agilizar os tramites de cativação dos serviços.
Rubricar a primeira e segunda folha do contrato e assinar a última do mesmo como consta no C.C.
Enviar copia do comprovativo de atualização do documento de identificação.
Informei que teria de aguardar alguns dias para obter a catolização do mesmo já que como se encontram atrasados os serviços de registro civil par a aquisição do documento demoraria alguns dias mas que já tinha sido agendado uma data para a renovação do mesmo, e ele procedeu a informar o departamento sobre as informações que eu lé tinha passado.
Fiz a atualização do documento de identificação no dia 10/09/2019 como o agendado, no mesmo dia fiz o envio do E-mail como me tinha indicado pelo francisco, logo por volta das 17:36 do mesmo dia entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente para informa ao francisco, o colaborador Felipe transferiu a chamada para o Francisco o qual informei que já tinha sido enviado toda a documentação para o e-mail TlmRhmais@Vodafone.com, assim ele podia informar o departamento BO de que já tinha sido enviada toda a documentação para eles prosseguir com a cativação e que depois daria me o feedback da mesma, que aguardasse.
No dia 12/09/2019 recebo um e-mail do apoiocliente@vodafone.com a me informar que a renovação dos serviços já tinham sido ativados por 24 meses a partir do 12/09/2019.
No mesmo dia entrei em contacto com o francisco para saber o que prosseguia agora, ele foi ver as informações verificou que os serviços ativados eram o que correspondia ao contrato e sugeriu que liga se a linha apoio ao cliente para fazerem uma atualização dos serviços e que aguarda se ate a próxima 2da ou 3sa feira ( dia 16 ou 17 do mês 09) um contacto para agendarem a troca é instalação dos novos equipamentos, uma Vbox+4k e uma Box HD extra.
No dia 16/09/2019 entrei em contacto para a linha comercial que o número não referido é 800910035 para saber de informações atendeu o Felipe Maia que o francisco ligase para mim, expus a situação ao mesmo para deixar a informação.
No mesmo dia 16/09/2019 por volta das 18:30 contactaram comigo para agendar a intervenção técnica que pelo que me informou a colaboradora que só poderia ser no dia 23/10/2019 ou seja mais de um mês para instalar, ao qual informei que acetava essa data pois ultrapassava o um mês sendo que o serviço estava ativo desde o dia 12/09/2019 ao que ela respondeu que então ia deixar a informação que não aceitava agendar para essa data que aguardasse um contacto.
No mesmo dia por volta das 20h liguei para o francisco para saber como era possível ter uma data tao distante para a instalação dos serviços , ele tentou ter informações sobre o assunto e pediu internamente para estudarem a situação pediu para ter um pouco mais de paciência e aguardar informações, forneceu-me o numero do ID da instalação para eu ligar a linha apoio a instalação Nº 800910365 mas sem efeito ,pois a mesma informava que não existia nenhum agendamento para este ID .
(deixo aqui claro que em todo momento o colaborador Francisco Valente da linha de telemarketing 800910035 foi sempre impecável, atencioso e com interesse de resolver a situação e sempre tratando com o maior respeito e disponibilidade.)
No mesmo dia entrei em contacto para a linha apoio ao cliente 16912 as 21:49 a colaboradora bruna cruz atendeu a chamada apos muito mas muito tempo de espera 51 minutos para ser mas exato, quis ter informação sobre como estaria então o processo e ela informou que era melhor esperar uma resposta das equipas pois só existia agendamento para essa data e não podia fazer mais nada sobre a situação se queria aceitava se não aguardava, para alem de arrogante apos a minha insistência também foi muito antipática relativa a minha situação, sendo que se despediu-se com um bom dia sendo que era 22h e já que tinha sido mal atendido eu em tom de gozo respondi-lhe “ bom dia não , boa noite quera dizer e ela mais arrogante respondeu de forma pausada e de tom mais alto OBRIGADA E CONTINUAÇÃO DE UM BOM DIA, e como não gostei do tom respondi logo que ainda bem que a chamada estava a ser gravada pela Vodafone e o meu telemóvel ao que ela responde com ironia POIS É.

No dia 19/09/2019 as 17:58 voltei a entrar em contato com a linha de telemarketing para ter informações com o Francisco Valente, que atendeu foi a Margarida Bessa que diz que tal colaborador não fazia parte do departamento, achei muito estranho pois sempre tinha entrado em contato por meio desta linha, sendo assim liguei para a linha de apoio do cliente 16912 com o departamento de agendamento para saber como estaria a situação foi atendido pela colaboradora Joana Ribeiro as 18:05 para saber como estaria o processo de agendamento ao qual ela informa que só tem agendamento para o dia 04/11/2019, no momento fiquei desconsertado e expus a situação a mesma que me dize que não podia fazer mais nada a não ser agendar para esse dia entre as 8:30 e as 13:30 ao qual confirmei com muito desagrado meu, também preguntei sobre a instalação da BoxHD adicional se pelo menos não podia ser antecipada já que as Vbox+4K estariam esgotadas, ao que ela responde que ia verificar no sistema porque não tinha essa informação, aguardei e ela volta a falar comigo dizendo que a instalação de essa Box HD poderia ser para o dia 04/11/2019 entre as 14h e as 18:30 questionei essa diferencia de instalação pelo horário dado que são diferentes um do outro e porque não podia ser feita mais cedo, poi ela não me soube responder dando como escusa de que essa era a informação que ela tinha e que as equipas eram diferentes a da instalação de Vbox+4K e da Box HD, quis também ter informações sobre a fidelização dos serviços e as normas contratual e pedi para me transferir para o departamento de fidelização, ao que ela respondeu que ela dava as informações necessárias pois seria o mesmo departamento, (pregunto eu será que o departamento de agendamento de serviços agora também trata dos serviços contratuais?) culminando assim as chamada.
Neste mesmo dia as 18:31 liguei para o telemarketing de novo pois tinha de ter informações destes prazos absurdos e me atendeu o Tiago Romão explique o acontecido sobre os equipamentos e tudo ao que ele informou que o que me foi oferecido não estaria correto, pois o sistema informava de que um serviço com Vbox+4K não poderia ter uma Box HD no mesmo serviço já que não seria compatível, teria de ser ou 2 Vbox+4K ou então 2 Box HD, mas mesmo assim ele diz que ia a passar a chamada ao colega, aguardei 50 minutos e atendeu uma tal de Elsa Neves que faz parte da linha apoio ao cliente , ela como não podia dar nenhuma informação relativa ao assunto tive de deixar a chamada por ai e desliguei.
Voltei a aligar de seguida para o telemarketing e atendeu o Ricardo Pereira informei-o da situação e ele dize que o francisco valente estaria em uma chamada, mas que daria o conhecimento por e-mail para ligar assim que terminar e eu dize que tudo bem, desliguei e aguardei o contato.
Aguardei ate as 20:13 pelo contacto do francisco valente, não sendo efetuado liguei outra vez para a linha pedindo assim para falar com ele , a chamada foi transferida logo e expôs a situação toda com muito desagrado e chateado por toda a situação, fazendo um relatório a ele sobre tudo o que me tem estado a informar a Vodafone sobre o serviço , ele começou a transcrever tudo o que eu tinha dito e a fazer um pedido urgente para tratar esta situação e tentar amenizar de alguma maneira este constrangimento todo causado a mim, dizendo que ia enviar essas informações ao departamento responsável como ao supervisor da sua área, também expus a situação das incompatibilidades das BOX e ele não me soube dizer, então por ai ficou o assunto dando como terminada chamada com a promessa de ter alguma resposta o mais rápido possível pelo departamento e que se eu tiver alguma informação ou tipo de contacto relativo ao serviço para o informar de imediato.
As 20:55 o francisco valente entra em contacto para tirar uma dúvida sobre as datas de agendamento de que passou do dia 23/10/2019 para o dia 04/11/2019 e para me informar de que realmente os equipamentos a instalar seriam duas VBOX+4K pois o serviço não seria compatível com as Box HD.
Agora aguardo pela resolução desta situação.
As minha preguntas são agora as seguintes.
Se eu ativei um serviço que só me altera as velocidades de internet dos 100/100Mb para os 400/100Mb mantendo assim o serviço de tv e voz , tendo de oferta a HBO e a FOX+ que já estão ativos mas que são ofertas ,eu estou a passar de um serviço HD para um 4K que esta ativo desde o dia 12/09/2019 sendo que a VBOX+4K não estão instaladas na minha morada eu estou a pagar um serviço superior mas estou a usufruir de um serviço inferior neste caso HD durante 52 dias , isso não faz conque o serviço não seja aquele que contratei, e eles alegam que estou a usufruir dos serviços só que sem a VBOX+4K, isso não é um serviço deficiente e irregular ao que contratei dando-me por prejudicado?
Porque estão a penalizar desta forma um cliente só por falta de profissionalismo e deficiência de logística?

Agradecia dar uma resposta breve a esta situação pois também alegam que não posso cancela o serviço agora por ser uma suposta reatualização dos serviços quando o que eu assinei foi um contrato de adesão e não uma reatualização.
Sem mais Anderson José Da Silva Da Silva
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019