42.9

Vodafone - Cessação contratual

Tiago Alves
Tiago Alves apresentou a reclamação
16 de outubro 2018
Após quase dois anos de serviço TV, Net e Voz com a Vodafone, e tendo em conta que estava de férias e faltava 1 ou 2 meses para o fim do período de fidelização, decidi renovar o contrato com a condição de que mesmo que fosse pagar mais, iria querer um serviço em condições e fazer um upgrade para um serviço com Box e power router(actualmente só tenho wi-fi na divisão onde está o router) incluídos.
Solicitei à funcionária de loja que colocasse a nota de que no período de férias seria a altura ideal para virem à minha moradia proceder com as alterações no serviço. Após esta indicação a funcionária (extremamente prestável) solicitou-me o meu contacto de telemóvel para eu receber a chamada da equipa técnica porque hoje efectivamente ninguém em minha casa utiliza o contacto fixo fornecido pela operadora. Após alguns dias e com o fim das férias a aproximar-se e sem qualquer contacto algum por parte da vodafone fomos novamente à loja a questionar acerca da nossa situação. Foi-nos referido que as instalações estavam um pouco atrasadas e que iriam deixar novamente outra nota na nossa ficha.
Aguardamos, aguardamos sem qualquer contacto por parte da vodafone e entretanto a nossa vida deu uma volta, e com ela surgiu a necessidade de trocar de residência.
Considerei que não existia problema algum até me dirigir à loja para verificar a situação da instalação que ainda estava por fazer, mas com o verdadeiro intuito de verificar a disponibilidade para a minha próxima residência.
Quanto ao primeiro assunto foi-me referido que a equipa técnica tinha contacto para o número fixo que eu não uso, mas que está instalado na minha casa e para o qual tinha ficado registado que não queria ser contactado.
Quanto à situação da cobertura de sinal, é simples, não existe cobertura de rede Vodafone para TV, Net e Voz e muito menos de fibra.
Aqui reside o verdadeiro problema, segundo o funcionário da loja e do serviço de call center da Vodafone passo a citar: " A Vodafone não tem culpa que você mude de casa, o contrato está feito para a sua actual moradia e não para o cliente em si".
Não existe coerência alguma porque se tivesse numa zona com cobertura de sinal, o contrato já era trocado para a outra moradia sem quaisquer problemas.
Querem-me obrigar a pagar uma multa ou fidelizar por mais 1 ano num hotspot só porque não me conseguem garantir o actual serviço noutro local.
Já tive uma situação similar com a Meo não faz muitos anos, quando eu tinha um serviço Fibra e quis migrar o serviço para uma zona que só tinha cobertura de cabo, por muito estranho que pareça foram os primeiros a sugerir a cessação de contracto sem quaisquer custos associados.
Depois de ter visitado a loja, liguei para o serviço call center e as versões não batem umas com as outras, foi-me dito que o serviço técnico me tentou contactar num dia de Agosto (durante o meu período de férias em que estava sempre contactável e numa data antes de ter voltado a visitar a loja a questionar sobre a minha situação), algo que não aconteceu na realidade e nunca foi referido por nenhum funcionário duma loja Vodafone.
Efectivamente se tivesse tentado seguir a politica do "tradicional português" e tivesse deixado tudo para a última hora o contrato só tinha acabado neste mês de Outubro e nada disto teria acontecido.
Desde então a única coisa que ganhei com este novo contrato foram idas à loja, chatices e uma mensalidade mais cara, basicamente a qualidade do serviço (net) continua fraca.
Sou um cliente Vodafone à muitos anos noutros serviços nomeadamente telemóvel e estarei disposto abdicar de todos os outros serviços num ápice caso a Vodafone não seja justa com esta situação.
Obrigado
Data de ocorrência: 16 de outubro 2018
Vodafone
16 de outubro 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>