42.9

Vodafone - Cobrança abusiva

João  Pereira
João Pereira apresentou a reclamação
21 de março 2023
Meus dados móveis são disponibilizados sempre ao dia 16 de cada mes. Portanto em 16/12 recebi os 15GB referentes aquele mes. No dia 17/12 as 3:07 da manhã (horário em que não estava a utilizar o telemóvel) fui surpreendida com uma mensagem de esgotamento dos meus 15Gb e subsequentemente um bombardeio de mensagens inserindo pacotes extras de dados móveis em fração de minutos. Entrei em contato com a Vodafone no próprio dia 17/12 para pedir esclarecimentos, conforme imagem em anexo esse pedido tinha o prazo de 2 dias para retorno, o qual só obtive retorno no dia 20/01, todo esse tempo criou- se uma dívida, sem qualquer possibilidade de defesa, somente inseriram pacotes extras atrás de pacotes extras, durante todo o mês de janeiro.
Não temos condições financeiras de fazer o pagamento dessa fatura e já nos cortaram os dados móveis, não temos nenhum tipo de assistência da VODAFONE, além de pessoas a nos ligarem e a dizer de forma grosseira que realmente utilizei os dados e que tenho que pagar 700€, mas não conseguem me justificar por qual motivo não me retornaram quando deveriam (19/12) ou como esses dados foram utilizados.

Estamos desesperados e perdidos pelo fato de ninguém na Vodafone ter o mínimo de atenção ao caso ou vontade de nos ajudar.
Não percebo a postura da Vodafone. Somos clientes há quase 5 anos e não temos nenhum tipo de auxílio. Foram abertas 5 reclamações e a única solução que nos apresentam é o parcelamento da dívida.
Data de ocorrência: 21 de março 2023
Vodafone