43.1
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Cobrança abusiva de dados

Bragança Rui apresentou a reclamação
29 de outubro 2020
Adquiri ontem um cartão de dados Pré Pago na loja Vodafone onde me ativaram o Tarifário Go Lite que é um tarifário que desconta em periodos de 5 minutos os acessos a Internet móvel.
Ja vem de longe esta minha descoberta que era uma desconfiança mas passa agora a ser uma certeza. A Vodafone cobra internet a mais em TODOS os tarifários. No passado a desculpa era que podia ter uma app a aceder a NET sem eu saber e isso descontava Internet.
Eu fui cliente MEO anos e nunca gastei tanta internet como na Vodafone, com a gravidade de que desde que fui para a Vodafone é um uso ludico o que não o era na MEO.
Pois bem desta vez o cartão adquirido não foi para um telemóvel foi para uma câmera de vigilância. Assim sendo e em poucas horas de período experimental vejam bem a câmera que gravou 3 videos de 30 segundos, ao que poderemos considerar 3 ligações de 5 minutos e pelo registo de envio de video da camera que no total desde o inicio são 13 videos de 10 segundos, ainda que possa considerar mais dois periodos de 5 min para retirar o Pin e activar o My Vodafone por SMS estaremos a falar de 15 ligações que prefarião 75 minutos descontados no plafond inicial de 600 minutos 10€ mas não, sabem em quanto vai o plafond? 450 minutos. Ou seja a VODAFONE no período de cerca de 8h desde que adquiri este cartão já cobrou O DOBRO do que é registo da Cloud e da Camera. Quero ver agora qual é a aplicação secundária que gastou dados...
Data de ocorrência: 29 de outubro 2020
26 de dezembro 2020
Continuo sem receber de volta os valores pagos
Bragança Rui avaliou a marca
5 de outubro 2021