42.7
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Cobrança abusiva e falta de zelo

Carla Sofia apresentou a reclamação
Exmos. Senhores,

Venho pela presente reclamação apresentar o meu profundo descontentamento enquanto cliente Vodafone desde sempre, pela falta de zelo para com os vossos clientes.
No passado mês de Dezembro de 2021 fui surpreendida pela v/factura de Novembro com perto do dobro do valor que costumo pagar mensalmente e, ao consultar o detalhe da mesma, verifiquei que constavam sms's supostamente enviados para um serviço apelidado de Go4Mobility, algo desconhecido por mim até à data. Entrei em contacto com o vosso serviço de apoio ao cliente que me encaminhou para a linha de atendimento 800911234 a qual prontificou-se a fazer o cancelamento e o barramento do mesmo serviço e a creditar o valor em causa uma vez que eu não havia em momento algum aderido a tal serviço ou similares. Ainda assim, fiquei sem perceber o porquê de tal situação ter acontecido mas passei à frente pois a situação, julgava eu, havia ficado resolvida.
Hoje, dia 14 de Janeiro 2022 qual o meu espanto quando, ao aceder à App Vodafone, como faço habitualmente, sou confrontada com um valor acrescido de 20€ à minha factura de Dezembro e que no detalhe encontra-se, claro está, o mesmo serviço de valor acrescentado Go4Mobility! desde logo voltei ao contacto com o Apoio ao Cliente Vodafone que, mais uma vez, encaminhou-me para a linha referida anteriormente mas, desta vez, a conversa foi outra.
A colaboradora afirmou que após o cancelamento do serviço em 18 de Dezembro de 2021 o mesmo voltou a ser activado por mim, via sms e que por isso não poderia proceder, desta vez, ao crédito do valor cobrado pelo serviço. Acontece que em momento algum eu activei este ou outro serviço e ninguém, além de mim, tem acesso ao meu telemóvel. Não compreendo portanto como é que é possível esta situação voltar a acontecer. Numa breve pesquisa na internet, pasme-se, deparei-me com imensas queixas sobre o mesmo problema, sempre a cobrança maliciosa do dito serviço e as operadoras/ANACOM nada fazem. Pretendo que me seja facultada a prova da activação do serviço, mesmo não tendo havido qualquer envio da minha parte. Que haja lugar a uma resolução do problema, o barramento do serviço de valor acrescentado sem possibilidade de activação e o respectivo crédito. Caso contrário pondero mudar de operador pela primeira vez. A mesma reclamação seguirá para o Livro de Reclamações online, DECO e ANACOM.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2022
Vodafone
14 de janeiro 2022
Informo que remeti um e-mail com esta reclamação, fico a aguardar resposta por essa via.
Carla Sofia avaliou a marca
11 de fevereiro 2022