42.8

Vodafone - Cobrança de serviço que não existe

Maria
Maria apresentou a reclamação
25 de junho 2019
Em março do corrente ano contactámos um comercial da Vodafone para verificar as condições oferecidas pela operadora para o serviço de televisão+telefone+internet+telemóvel.
Ao fornecer a morada verificaram que na nossa rua o nosso n.º da porta era o único não estava cadastrado e que por isso iam fazer o registo com o número ao lado para quando os técnicos se deslocassem verificarem a situação. Foi enviado para o comercial via e-mail a última fatura da operadora que tínhamos na data assim como alguns dados pessoais.
Após deslocação do técnico à minha casa o mesmo verificou que não era possível instalar o serviço, pois a casa em questão não existia no sistema da Vodafone.
Dado não haver a possibilidade de instalação nunca assinei qualquer documento de adesão a tal serviço.
Para minha surpresa fui contactada pela Vodafone para efetuar o pagamento de algumas fatura referentes ao serviço que não existe e que nunca existiu.
Contactei de imediato a operadora e foi-me transmitido que o valor iria ser anulado, mas mais uma vez fui surpreendida pela falta de profissionalismo desta operadora ao verificar que o valor tinha ido à conta bancária.
Solicitei de imediato ao meu banco que não efetuasse tal pagamento e contactei novamente a operadora que voltou a afirmar que os valores iriam ser anulados.
Infelizmente hoje recebi uma mensagem da Intrum Justitia com a cobrança do valor de €456.06.
Ao contactar esta empresa percebi que o valor agora solicitado diz respeito a uma fatura de maio, uma penalização contratual e serviços.
Esta situação é vergonhosa e abusiva pois já gastei imenso tempo e dinheiro a ligar para uma operadora que não é a minha, para resolver uma questão, que é um erro criado pela Vodafone e que não é responsabilidade minha.
Não me compete a mim resolver os problemas criados pela Vodafone pela falta de competência dos seus funcionários que após vários contactos nada fizeram para resolver esta situação pelo contrário ainda enviaram os valores para contencioso.
Data de ocorrência: 25 de junho 2019
Vodafone