Vodafone

Parque das Nações
1998-017 LISBOA

Vodafone - Cobrança indevida de serviços premium

Pedro Botas apresentou a reclamação

Sou vosso cliente desde que me lembro e nunca tinha tido qualquer problema convosco até ter recebido a factura de Dezembro de 2016. Veio discriminado e associado ao nº de telemóvel da minha companheira que está agregado ao meu contrato, cerca de 8€ em serviços premium, durante o período da madrugada (entre as 2h e as 4h da manhã). Contactei a linha de apoio, indicaram-me que são conteúdos para adultos e fornecidos por uma empresa externa e que tinham tido muitas reclamações relativamente a essa questão, e que excepcionalmente me iam creditar na próxima factura o valor que me tinha sido cobrado indevidamente.
Tivemos os devidos cuidados, desligando sempre os telemóveis durante a noite para que tal situação não tornasse a ocorrer. Na factura de Janeiro de facto vem o crédito relativamente aos serviços premium que nos foram cobrados indevidamente na factura anterior, no entanto estão-nos a ser cobrados novamente cerca de 4€ pelos mesmos serviços. Voltei a ligar para a linha, indicaram que desta vez não me podiam creditar o valor já o tinham creditado excepcionalmente no mês anterior. Liguei para a Anacom a expor a situação e a assistente que me atendeu indicou-me que a chamada que tinha atendido anteriormente se prendia exactamente com a mesma questão.
Eu não pagarei mais nenhuma factura em que me venha facturado indevidamente serviços premium, vou expor esta situação por escrito à Anacom e à Direção Geral do Consumidor.
Se decidirem cobrar-me 40€ em serviços premium sou obrigado a pagar? E a vossa justificação prende-se com o facto de serem serviços dados por uma empresa externa? E o que tenho eu, enquanto consumidor, a ver com isso? Como é que explicam que uma empresa externa, que nem me conseguem identificar o nome, tenha deliberadamente cobrado indevidamente serviços que eu não utilizei, com a vossa autorização mas não com a minha? Perdi totalmente a confiança nos vossos serviços e estou à que termine o meu período de fidelização para me desvincular dos vossos serviços se esta questão não for resolvida com celeridade.

21 Dez2017
Vodafone adicionou uma resposta

Ir para formulário de envio de email
Contactar o serviço de apoio a cliente

This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.

Pedro Botas está a aguardar o tratamento da reclamação