43.1

Vodafone - Cobranca indevida e incumprimento

Pedro Campos
Pedro Campos apresentou a reclamação
30 de dezembro 2015

No dia 1 de Dezembro foi me enviado para o numero 912411041, uma mensagem escrita por parte da Vodafone, indicando que por motivos técnicos não tinha sido possível realizar cobrança de serviços e que os mesmo agora seriam regularizados. Nesse mesmo dia através do número de telemóvel 912411041, foi realizada uma chamada para a linha de apoio 16918 às 18:10 com duração total de 4min e 37 segundos, onde me foi garantido pela colaborada que seria um erro não existindo qualquer cobrança de serviço no meu numero. Pedi assim a restituição do valor da chamada, valor esse que a colaboradora indicou que seria restituído ate ao final da chamada. Após ter constatado que o valor não foi reposto, contatei a Vodafone através do numero 800 910 414, para não incorrer em mais custos adicionais, no dia 1 de Dezembro as 20:19 com duração de 17 min e 56 segs, tendo a chamada sido primeiramente atendida, sem qualquer resolução de situação e transferida para uma linha de apoio novamente cobrada (16918). Nessa mesma linha indicaram que seria então reposto o valor da chamada a decorrer e da anterior já reclamada, num total de 1.80 Eur. Após aguardar a restituição do valor que muitos dias se alongou após o dia 1-12, fui obrigado a subscrever o SOS EXTRA por motivos financeiros não me ser possível carregar para pagamento da semanada do telemóvel. No dia 14-12 interponho a Vodafone através do seu serviço de chat pelas 20:31, tendo sido informado pela colaboradora que não existiam registos dos contactos nem do pedido que por mim tinha sido efectuado nos contactos telefónicos acima mencionado. Pedi nesse sentido a desativaçao do serviço ao qual a colaboradora me indicou um contato em 48h úteis. Hoje dia 17-12 aguardo ainda o contato, a restituição do valor e compensação pelos consumos extra que fui obrigado a utilizar e pagar bem pago para que me fosse possível a utilização do serviço. Assim, venho reclamar o incumprimento legal do Decreto-Lei n.º 134/2009, de 2 de Junho, nos artigos 6º ponto 7, artigo 8º ponto 4, ponto 5, artigo 9º ponto 1.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2015
Vodafone
6 de janeiro 2016
Estimado Cliente,
No seguimento do exposto, informamos que procedemos ao respetivo encaminhamento para análise do Gabinete de Apoio à Qualidade.
Sendo o prazo previsto para a resolução de 72 horas úteis, agradecemos a amabilidade para aguardar nesse sentido.

Cumprimentos
Ana Fonseca