42.8
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Cobranças indevidas, cancelamento de contrato

Utilizador apresentou a reclamação
22 de março 2023
Quero cancelar o meu contrato! Na altura em que me foi proposto o débito mensal ninguém me informou que não conseguiria alterar o meu tarifário ou cancelar isto! Estou com um tarifário com um preço abusivo em relação a todos os outros concorrentes, no qual nos 2 últimos meses ainda me foi cobrado 5€ extra, para piorar tudo eu tinha o débito direto ativo e agora aparece que tenho 2 meses em atraso, quando no fundo já os paguei! Quero cancelar todas as ligações que tenho com esta empresa! O preço da mensalidade é tão abusivo que consigo por metade do preço na concorrência, com melhores condições!
Data de ocorrência: 22 de março 2023
Vodafone
23 de março 2023
O link que puseram aqui como resposta parece simplesmente mais uma mensagem automática! è um link que leva para a página de contatos da Vodafone.
Parece que estou a falar com algum Robot, o problema foi exposto aqui, é para ser tratado aqui, e não ligar para não sei onde ou andar a falar com o TOBI. Que ridiculos.
Mais uma vez informo que QUERO CANCELAR O MEU CONTRATO. Já pedi mais que uma vez, o que vocês estão a fazer não é legal. Recuso-me a pagar seja que fatura for a mais.
23 de março 2023
Aguardo uma resposta, não podem obrigar as pessoas a continuar a serem burladas por vocês.
31 de março 2023
Continuo sem resposta ou sem um contacto por parte da Vodafone, mesmo após utilizar o tal “fale connosco” até agora ninguém se dignou a contactar-me! Continuam a mandar mensagens a dizer que tenho o pagamento da mensalidade em falta… AVISO JÁ QUE NAO IREI PAGAR E QUERO TROCAR DE SERVIÇO. Se não mando mas é o serviço todo abaixo e troco pela NOS, no telemóvel, em casa e no trabalho. Vocês estão a gozar com os consumidores
4 de abril 2023
Continuo há dias e dias sem qualquer resposta da vossa parte
6 de abril 2023
Que empresa ridícula, nem sequer respondem aos clientes.
6 de abril 2023
Que empresa ridícula, nem sequer respondem aos clientes.
22 de maio 2023
Continuo sem respostas… reactivaram o débito mensal mas cobraram o dinheiro todo e andei dias sem poder fazer comunicações
Utilizador avaliou a marca
22 de maio 2023

Serviço péssimo

ANACOM é a autoridade reguladora em Portugal das comunicações

Escreva no livro de reclamações online.

Aconteceu o mesmo comigo. Tive de ir para o estrangeiro, tentei trocar o tarifário e foi quando me disseram que não seria possível porque tinha feito fidelização por 2 anos. Na altura foi-me dito que só não podia trocar de operadora , portanto, mudar para a concorrência, e não me disseram que não podia alterar o tarifário. Sem exagero, existem operadoras a vender um tarifário com 10x mais dados moveis (por exemplo), por um preço relativamente mais barato do que aquele que estou a pagar. 10 vezes melhor. Mais barato. Ridículo.

Estamos a passar pelo mesmo. É um divórcio quase impossível. Apesar do nosso contrato ter terminado continuamos fidelizados à forca. A prestação sempre a subir e a VODAFONE passa de atendente a atendente,uma vergonha.

Atualmente é de longe a pior operadora com preços altíssimos para um péssimo serviço. Depois de 10 anos, finalmente mudei no início deste mês e a diferença é abismal. Tenho 10 x mais dados móveis e em 5G, como aqui já foi referido, Wi-Fi 6, o dobro da Net fixa: passei de 500/100 Mbps para 1.000/200 Mbps, TV a funcionar perfeitamente tanto com a box como com a "app" e estou a pagar menos 20 euros. Sim, pagava 80€ e passei a pagar apenas 60€ que é um preço bastante razoável. Mas o processo de desvinculação não tem sido fácil porque arranjam problemas para tudo. Desde o comercial "chico-esperto" que me queria convencer a anular a minha pré-adesão com a atual operadora prometendo um desconto de 30 euros caso eu renovasse. Claro que respondi que sempre cumpri a minha palavra porque assim fui educado e para arrumar a questão disse-lhe que mesmo que o serviço fosse gratuito e vitalício eu não o queria porque é tão mau que até "de borla" é caro.
Preenchi e enviei o Formulário de Denúncia Contratual, fiz a portabilidade dos 2 móveis em menos de 5 minutos, entreguei todo o equipamento que tinha cá em casa a um estafeta que o recolheu, enfim...tentei tratar de tudo da forma correta para eles não terem por onde pegar. Mas assim não foi.
Desta execrável operadora, pode-se esperar tudo. Aqui vão alguns casos e situações no mínimo bizarras:
A minha fidelização terminava a 13 de maio mas só fizeram a desativação total no dia 16 por razões de faturação. E porque não fizeram antes do dia 13, visto eu já ter outro serviço a funcionar desde o dia 2?
No último ano desisti de entrar em contacto com essa escumalha e cada vez que surgia um problema apresentava de imediato reclamação na ANACOM e em 24 horas o problema ficava resolvido. Tenho aqui tudo arquivado e foram mais de 10 queixas na maioria ligadas à faturação e outras originadas pelas execráveis VBox 4K que só dão problemas.
Ainda há 2 dias recebi uma última fatura no valor de 90,61€, apresentei mais uma queixa na ANACOM e recebi uma mensagem da "operadora" reconhecendo a sua total incompetência que está bem patente neste excerto da mensagem "(...) informamos que devido à portabilidade dos telemóveis para a nova operadora, houve um erro nos valores emitidos na fatura acima referida. Procedemos à correção da mesma, mediante o crédito de €14.91. (...) Casos semelhantes a este foram abundantes durante os últimos 2 anos deste autêntico pesadelo a que chamaram contrato.
Para terminar, quero apenas acrescentar mais um pequeno caso sem importância mas que demonstra bem o tipo desta gentalha.
No primeiro contrato que assinei a 17 de Março de 2014 e que está à minha frente, consta de forma bem explícita "oferta do telefone fixo". Já o tinha trocado há uns anos por um Siemens porque “deram-me” um branco que ao fim de 4 anos estava amarelado. Qual é o meu espanto, aquando da recolha do equipamento, vinha lá a entrega do telefone fixo "oferecido". Só tive pena de não saber disso 3 minutos mais cedo que o "oferecido" tinha levado 3 marteladas valentes e ia em 2 ou 3 partes, mas não ia deixar de ser um telefone. Tal como um carro acidentado e completamente amachucado não deixa de ser um carro. O processo de desvinculação total está quase a chegar ao fim e espero que eles não metam mais entraves porque eles comigo não brincam.
Um conselho: se não querem ter problemas não façam contratos com esta operadora.
E aqui mesmo se pode comprovar que embora as outras operadoras também tenham os seus problemas, estão no ranking perto dos 90 (87,7 e 86,4) e a Vodafone nos 44 que é "apenas" metade e que eu acho até demasiado.
Acho que isto explica tudo.

Estou com um problema semelhante com eles. Depois de ter assinado com eles dei conta que ainda estava fidelizada com a operadora prévia por causa de uma troca de voucher que obrigava a fedilização de 24 meses ( não sabia) quando tentei recuar e sair do contrato porque não fiquei com o serviço completo ( TV) e tenho 14 dias para reclamar é me dito que esse privilégio é só para clientes que fazem negocio com commercias de rua e tinha uma coima de 801 euro para pagar. ésta saga começou no dia 9/06 - ! Tentamos falar com alguem e parecem robos a ler o que está escrito na tela. Estou desanimada com tanta falta de escrupulos !