42.9

Vodafone - Cobranças indevidas e falha de serviço

Francisco Pinto
Francisco Pinto apresentou a reclamação
8 de janeiro 2020
Venho por este meio apresentar uma reclamação por estar cansado da falta de proatividade por parte de alguns funcionários da Vodafone e por aguardar que a Vodafone resolva os problemas que me causou após o termino do contrato, uma vez que me foi imposto alterar o meu serviço e mudar todos os equipamentos quando vim posteriormente a descobrir mais tarde que poderia manter afinal o serviço anteriormente contratado, do qual ao contrário de agora, estava plenamente satisfeito e por um valor inferior.

O meu contrato expirou no final do mês de Setembro/início do mês de Outubro de 2019, e consequentemente, até assinar novo contrato com a Vodafone a 20/11/2019, fui sucessivamente aumentado sem ser notificado previamente. Esta situação voltou a repetir-se após a assinatura do novo contrato, mesmo antes de puder usufruir dos novos equipamentos, instalados a 03/12/2019, que me iriam permitir usufruir do upgrade referente ao novo pacote contratado, iniciaram as cobranças pelo valor do novo contrato. Apenas considero correto efetuarem os débitos pelo novo valor contratado após a instalação dos novos equipamentos impostos pela Vodafone que me permitiriam usufruir de todas as novas funcionalidades contratadas.

No decorrer de várias reclamações efetuadas à assistência, foram emitidas várias faturas e várias notas de crédito mas em que nenhuma corresponde aos valores contratados mesmo tendo a confirmação do técnico, as faturas continuaram a ser emitidas com valores errados.
O mesmo técnico informou em caso de repetição para não efectuar o pagamento que seria contactado novamente por um técnico da Vodafone e para expor novamente o caso.

Posto isto, após o contacto efectuado pela Vodafone ontem dia 05/01/2020 devido a nova reclamação 02/01/2019, pedi um relatório de contas ou um email explicativo (com um breve resumo) para meu esclarecimento sobre o que já está pago, o que ainda falta pagar e o que irão fazer para retificar as faturas mal emitidas uma vez que estão a lançar valores indevidos desde Setembro, o que foi prontamente recusado pelo Sr. João Galvão. O senhor em causa recusou também transferir a chamada para um superior ou para alguém que me efetivamente ajudasse e enviasse o que solicitei a fim de regularizar as contas uma vez por todas.

Sobre o novo equipamento que me foi imposto e posteriormente instalado a 03/12/2019, até ao momento não funciona correctamente uma vez que não consigo utilizar o se serviço de gravação da box já reportado por diversas vezes e até à data ainda não solucionado - Por coincidência fui contactado pela assistência técnica da Vodafone enquanto escrevia a reclamação.

Quero também realçar que após várias reclamações sobre todo o histórico anterior (em diversos contactos efectuados), foram dadas confirmações verbais de que iria ser oferecido pelo menos uma mensalidade por compensação dos transtornos causados, assim como iriam atualizar o novo contrato para a internet de 500 MB de velocidade, contudo, sempre que falo com um colaborador novo, este informa que ainda não consta em sistema da confirmação da oferta de uma mensalidade.

Foi também de lamentar que apesar de estarem inicialmente contratados 400 MB de velocidade, devido às reclamações que efectuei, apenas estaria a usufruir de 100 MB por erro da Vodafone na execução da ativação do novo contrato.

Aguardo com urgência a resolução do exposto.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2020
Vodafone
8 de janeiro 2020

Francisco Pinto
10 de setembro 2020
O formulário do site da Vodafone não funciona. Adianto que troquei diversas reclamações escritas pelo "Livro de reclamações online" e até ao momento o assunto ainda não está resolvido. Para quem ler o meu comentário e tiver a pensar aderir ao serviço Vodafone, esteja preparado para aguardar pelo menos 50 min em espera para conseguir falar com o assistente que não vai resolver o problema e para quando a Vodafone informar que irá entrar em contacto com nova resposta porque vão analisar o caso, isso não irá acontecer.