42.9
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Cobranças sucessivas e indevidas de dados móveis

Utilizador apresentou a reclamação
17 de setembro 2019 (editada a 14 de outubro 2019)
Nos últimos meses, comecei a reparar em cobranças de 1,99€ relativas à suposta ativação de pacotes extra de internet móvel por ter os dados móveis ligados. Acontece que, como sei que tenho um tarifário (Vodafone Direto) que não inclui plafom de internet móvel, nunca liguei os dados móveis para não ter custos extra e porque também nunca tive necessidade para tal.

Para agravar tudo isto, curiosamente, na app My Vodafone, apenas aparece as cobranças feitas, mas os pacotes de dados supostamente ativos NÃO!

Já reportei esta situação para o Apoio ao Cliente que insiste em dizer que não posso ter os dados móveis ativos e que se pretender podem fazer o barramento dos mesmos, coisa que não pretendo, visto que poderá surgir uma situação de emergência que possa precisar. Mandaram igualmente verificar as apps do dispostivo (curiosamente da marca Vodafone), pois poderia ser alguma app que estivesse a causar o problema. Efetuei a verificação e constatei que apenas possui as aplicações de origem + duas apps (OLX e WPS Office) que possuo igualmente noutros dispositivos e que nunca causaram este tipo de problemas.

O vosso Apoio ao Cliente também não me respondeu sobre a razão pela qual de só aparecer as cobranças e não aparecer os pacotes ativos na app My Vodafone.

Também não tenho conhecimento, de nenhum serviço ativo que os possa estar a causar o problema referido.

Gostaria que resolvessem rapidamente esta situação, visto que estou a perder constantemente saldo há custa de ativações "FANTASMA" de dados móveis sem sequer os ter ligado uma única vez nos últimos meses.

Obrigado.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
Vodafone
17 de setembro 2019

21 de setembro 2019
Como referido, já efetuei um pedido (via formulário) ao Apoio ao Cliente, no entanto, as inúmeras respostas foram sempre a dizer o mesmo e não explicaram nem resolveram absolutamente nada.

Aguardo a resolução do problema.
Utilizador avaliou a marca
22 de setembro 2019

Apoio ao Cliente INEFICAZ!