42.8

Vodafone - Códigos de desbloqueio de equipamentos móveis

José Mendes
José Mendes apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2015

Adquiri 2 Iphones 4S em 2011 com fidelização a um contracto á Vodafone por 24 meses.
Em Janeiro de 2015 decidi renegociar os contractos adquirindo 2 novos Iphones 6 Plus e requeri por e-mail os códigos de desbloqueio dos anteriores Iphones conforme indicações fornecidas pela Vodafone á altura do contracto inicial.
Sou surpreendido com uma resposta de que tinha um custo para efectuar esta operação mas que, uma vez mais reafirmo, em 2011 fui informado de que passados 24 meses tinha direito aos códigos de desbloqueio destes 2 equipamentos.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2015
Vodafone
15 de fevereiro 2015
Estimado (a) Cliente,
Recebemos o seu email, ao qual desde já agradecemos.
No seguimento do exposto, confirma-se que a reclamação foi encaminhada perante o Gabinete de Apoio à Qualidade da Vodafone.
Nesse sentido, agradecemos a amabilidade para aguardar a nossa comunicação, que irá ocorrer nas próximas 72 úteis.
Qualquer outra questão, estamos sempre disponíveis, pelo que, não hesite em contactar-nos.
Para mais esclarecimentos sobre este assunto consulte o nosso site em https://ajuda.vodafone.pt/

Cumprimentos
Helena Gonçalves
Serviço de Apoio a Clientes
José Mendes
4 de março 2015
Apesar de ter obtido resposta efectiva por carta enviada pela Vodafone, o conteúdo da mesma insiste no não cumprimento do contracto efectuado por ambos em 2011, em relação á obrigatoriedade de entrega dos códigos de desbloqueio dos 2 Iphones no final de 2 anos.
Sendo assim, seguirá queixa para a Entidade competente, a ANACOM.
Atentamente