42.8
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Como começar mal sem sequer ter começado

Catarina Soares
Catarina Soares apresentou a reclamação
9 de abril 2019 (editada a 12 de abril 2019)
Uma vez que o contrato que tinha em vigor com a NOS (serviço satélite + adsl + 2 telemóveis) estava a terminar, dirigi-me a Vodafone do Pingo Doce em Penafiel para conhecer os pacotes que existiam com Fibra, uma vez que a Vodafone é a única operadora que fornece a Fibra e era do meu interesse mudar para algo com mais qualidade. Desta forma, no dia 26-03-2019 dirigi-me à loja da Vodafone do Pingo Doce em Penafiel com o objetivo de contratar um serviço de Internet + Televisão + Telefone + 2 Móveis que tinha visto na visita anterior, já com os acertos feitos na NOS, ou seja, com a desactivação do meu serviço agendada para dia 07-04-2019. Assim, o contrato foi assinado e a instalação agendada para a manhã da quinta-feira seguinte, dia 28-03-2019. É a partir daqui que as coisas se começam a complicar. Chega dia 28-03-2019 e a minha mãe fica em casa a manhã toda para receber os técnicos que não chegaram. Na hora de almoço ao me deparar com esta situação telefonei para a Loja Vodafone de Penafiel e a informação que me dão é que os técnicos não foram instalar pois o PDO está cheio, uma equipa técnica tem de aumentar a capacidade do PDO e que tinha de aguardar um contacto para novo agendamento. Durante esta chamada frisei (mesmo eles já estando ao corrente) que o serviço com a NOS terminaria no dia 07-04-2019 e que era conveniente que a situação estivesse resolvida antes dessa data. Domingo dia 31-03-2019 recebo uma SMS do 16912 a informar que o pedido estava em curso. Segunda dia 01-04-2019 nenhum contacto foi feito. No dia 02-04-2019 ligo para o 16912, a informação que obtenho é que não existem condições no exterior de minha casa (no PDO) para fornecer o serviço com a melhor qualidade. Dão o prazo espectável de 15 dias corridos para a resolução da situação… 15 dias!!!!!!!!! Volto a frisar durante esta chamada a situação do serviço com a NOS terminar no dia 07-04-2019. Ainda no dia 02-04-2019 recebo uma chamada por parte da Vodafone de Penafiel para fazer um pré-agendamento para o dia seguinte, quarta-feira dia 03/04/2019, com a informação que vão tentar outro PDO, um mais próximo. Conforme combinado, os técnicos dirigiram-se a minha casa no dia 03-04-2019. Ainda durante a manhã recebo uma chamada do 16912 a informar que a pré-instalação foi feita mas que o técnico reportou uma avaria no PDO, avaria essa já reportada e a situação seria verificada num prazo máximo de 24h, após esse tempo voltariam a entrar em contacto para reagendar a instalação. Ainda durante essa chamada volto a frisar a situação do serviço da NOS e respondem (novamente) que geralmente são 24h para verificar este tipo de avarias e que se houver disponibilidade podem instalar na sexta ou até mesmo no sábado. Na quinta-feira ao final da tarde, 04-04-2019, dirigi-me novamente à loja da Vodafone em Penafiel uma vez que já tinham passado as tais 24h e não tinha sido contactada. O assistente contactou com os colegas da linha de apoio e disseram que o prazo estabelecido era sábado 06-04-2019. Passou o fim-de-semana, o serviço da NOS foi desativado sendo que na segunda-feira dia 08-04-2019 deixei de ter qualquer serviço em casa. Nesse mesmo dia, dirigi-me novamente à loja, a situação foi novamente exposta, o assistente após contactar a linha de apoio disseram-lhe que realmente já tinha passado o prazo e a situação ainda não tinha resolvido nem tinham uma data prevista para resolução… O assistente enviou um e-mail com conhecimento de superiores, para tentarem resolver a situação o mais rápido possível. Neste momento encontro-me a utilizar algo de contingência, cerca de 30GB de Internet para 15 dias. Até quando?!
É de salientar que a minha residência fica a 10kms da Loja de Penafiel, 20kms ida e volta que podem demorar mais de 20 minutos dependendo da hora do dia. Podia ter ligado para a linha de apoio, podia. Mas se indo à loja e fazendo pressão pessoalmente esta situação ainda se arrasta, através do contacto pela linha de apoio não quero nem imaginar, uma vez que a única coisa que sabem é pedir desculpas, lamentar a situação e dizer é que não têm data prevista para resolução do problema e que a única coisa que devo fazer é aguardar um contacto. É de salientar a incompetência e a falta de respeito pelo cliente visto que os transtornos que esta situação está a provocar são imensos e mais do que motivos para cancelar e nunca mais aderir a nenhum produto da Vodafone, o que irá certamente acontecer se a situação não ficar resolvida até ao final desta semana. Esta situação é absolutamente inadmissível.

Atualização a 11/04/2019:

A 09/04/2019 entraram em contacto do 16912 e deram a informação de que a situação está em fase de análise por parte da engenharia da Vodafone e não existe um prazo para resolução...

A 11/04/2019 recebo uma fatura de 4,98€ por utilização de dois cartões móveis. Engraçado, nenhum dos cartões foi sequer inserido em qualquer telemóvel.
Data de ocorrência: 9 de abril 2019
Vodafone
9 de abril 2019

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
Catarina Soares
Catarina Soares avaliou a marca