42.8
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Conta ao fim de três anos!!!

Alda Maria Sousa Silva
Alda Silva apresentou a reclamação
24 de junho 2013

No 1º trimestre de 2008 aderi ao plano E- Escola e comprei um computador e obrigatoriamente uma pen de internet portátil. Escolhi a Vodafone (conta nº307504325). Todos os meses( entre 23/2/2008- 1ª factura nº 65360576 e 22/4/2010-ultima factura nº 88070024) eu pagava 24,89euros (a ultima só paguei 8,40) através de Débito Direto _ plano de tarifas E-Professores. No 1º semestre de 2010 a pen estragou-se. Fui à loja mais próxima e a empregada disse-me que como já não estava na garantia teria que comprar outra. Não quis. Disse à senhora que preferia pôr net fixa visto que tinha telefone fixo. Fiquei descansada pensando que a desativação estava feita. Em 3/5/2013 recebo junto com o catálogo(que foi a única coisa que se lembraram de me enviar nestes anos todos), uma factura/recibo no valor de 157,36 euros(diz que é por "indemnização incumpri. contratual). Fiquei aflita.Telefonei para o Apoio ao Cliente que, depois de muita música, muita espera e de passarem a chamada a vários operadores,lá me explicaram que eu não tinha pago 8 meses.Expliquei a situação e como era possível que ao fim de 3 anos e sempre com o Débito Directo autorizado( nunca o tinha cancelado),viessem pedir este dinheiro. O senhor aconselhou-ma a ir a uma loja Vodafone e foi o que eu fiz. No dia 4/5/2013, reclamei na loja e a senhora disse que a situação não era normal pois as desativações passam a definitivas ao fim de 3 meses. Como não conseguia aceder à minha ficha, telefonou ao colega Nuno Pinheiro. Este informou que a conta só tinha sido desativada em abril de 2013 , que ficava de encaminhar a situação e que depois entravam em contacto comigo. No dia 5/5/2013 cancelei a autorização de Débito Directo e fui esperando. Este aconteceu dias depois, via SMS em que me informavam que a situação ia ser encaminhada e analisada. E eu esperei.......até ao dia 21/6/2013 em que recebo outra factura no mesmo valor visto ( a 1ª era para pagar até 13/5/2013 e eu não a paguei. Acho esta situação muito estranha porque: - desativei a utilização da net (pen), - a autorização do débito directo esteve sempre ativa e podiam ir buscar o dinheiro quando quisessem, - a desativação afinal só foi feita em abril, - NUNCA entraram em contacto comigo nestes 3 anos a dizer que alguma coisa estava irregular. Simplesmente enviaram a factura Vou enviar carta idêntica para a Vodafone esperando que resolvam esta embrulhada.

Data de ocorrência: 24 de junho 2013
Vodafone
28 de agosto 2013
Estimado (a) Cliente,

Informamos que a questão já está tratada e cliente informado. Esta tem a referência 1-S68W04X
Agradecemos o seu contacto e estamos sempre disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Cumprimentos
Tiago Neuparth
Serviço de Apoio a Clientes
Alda Maria Sousa Silva
Alda Silva avaliou a marca
28 de agosto 2013

Muito obrigada por existirem. Acho que se não publicassem a minha reclamação ainda andava com isto embrulhado. A situação já está resolvida( parece que foi um erro informático).Obrigada.Alda