42.9

Maria Isabel Rosa Barros
Maria Barros apresentou a reclamação
4 de abril 2014

Reclamação

Em; 10-03-2014, celebrei com a Vodafone Portugal, um contrato de prestação de serviço de: internet+TV+ telefone fixo, com uma fidelização de 24 meses.
O referido contrato foi validado na v/ loja, em tomar, onde me foi dito que tinha que esperar cerca de duas semanas pela colocação da nova linha, que este lapso de tempo era devido à PT, demorar muito o serviço, uma vez que a Vodafone lhe contrata este tipo de serviços.
Posteriormente, (16-3-2014) recebi via CTT uma carta de “boas vindas” onde me era dado a chave de activação da minha conta !!!!!! e um documento de autorização de debito directo em conta, para eu assinar e devolver.
Passado mais de três semanas, desloquei-me à v/ loja para saber o ponto de situação, uma vez que o prazo indicado já estava ultrapassado e nada me tinham dito a não ser, como já referi, pedir a autorização de debito. Foi-me dito que brevemente iria ser contactada.
De facto assim aconteceu; em (31!) de Março ultimo, fui contactada por um Sr. que se limitou a informar-me que não tinha data prevista para a colocação do serviço em causa, mais ainda era a Vodafone que não tinha a disponibilidade de linha e não a PT, mediante o meu desapontamento e indignação, foi-me sugerido, que se entendesse, podia desistir, mais surpreendida fiquei e respondi, que ia apresentar uma reclamação por escrito na loja, onde tinha assinado o contrato. Então o referido colaborador disse; para aguardar mais uns dias que ia fazer novamente o pedido…..
Como nada mais me disseram desloquei-me mais uma vez à v/ loja, expondo o sucedido. Após alguns telefonemas da v/ colaboradora, foi-me pedido para aguardar mais um pouco, porque aparentemente estava tudo Ok.
Hoje, (04/04/2014) pelas 12H. recebi uma chamada do nº 16912, onde me foi dito, mais uma vez, que não tinham qualquer previsão da data da colocação da linha.
Perante todo o insólito deste historial, e fazendo fé que a “Vodafone” é uma entidade credível e cumpridora dos s/ compromissos, agradeço que concretamente e objectivamente me seja informado o seguinte:

- Porque razão na altura da elaboração do contrato, não me foi informado que não tinham condições de aceitar o serviço no tempo indicado?
- Pior ainda, porque razão me solicitaram a autorização de “debito directo”, já em v/ poder, quando não se encontram em condições de satisfazer o Cliente? Não seria mais licito verificarem se o Cliente já estava a usufruir do serviço ?.....
Agradecendo uma breve resposta, subscrevo-me.
Atentamente.

Data de ocorrência: 4 de abril 2014

lamentavelmente muitas pessoas queixam se mas nao entendem que nao tem razao... digo isto pelos comentarios que vejo. face a reclamacao apresentada: nao lhe foi efectuado algum tipo de compensacao pela demora?