42.8
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Contrato nunca cumprido

Ricardo Araujo apresentou a reclamação
3 de janeiro 2021
No dia 18 de Junho de 2020 terminou o período de fidelização do serviço de telefone\televisão\internet da residencia do meu pai. Sendo ele já uma pessoa de certa idade e sem perceber bem destas ofertas e serviços dados pelos operadores existente, pediu me a mim, filho, para conseguir o melhor serviço para a sua casa. Assim o fiz. Em todos os contatos que mantive com a Vodafone me identifiquei como filho e que tudo o que seria tratado teria que ser o meu pai a dar a autorização final para avançar. E assim foi. No dia 26 de Junho celebramos uma renovação de contrato com a Vodafone com ofertas e preço final do serviço definidos, tudo escrito e em email, como o meu pai não tem email cedi o meu para o efeito e ate para receber a fatura em email para obter mais um desconto no serviço prestado. Mes de Julho valores errados mas aceitamos porque foi nos ditos por parte do apoio a clientes que seriam ainda consequência da mudança de um contrato com um valor, para outro contrato de outro valor. Mes de Agosto valor errado. Reclamamos. Feito acerto na fatura de Setembro que veio com valor errado. Mes de Outubro com acertos dos acertos sobre valor novamente errados. Quando refiro me a valores errados, digo valor total do serviço cobrado a mais, ofertas sempre cobradas, boxes a mais e sendo cobradas. Resumindo a 12 de Outubro de pois de muitos telefonemas para apoio a cliente nunca ter resultado numa solução efetiva, de muitas promessas por parte da Vodafone que iriam acertas os valores e cobrarem o que tinha sido acertado em 26 de Junho, onde alguns colaboradores foram mal educados comigo, o meu pai resolveu de ir a uma loja e cancelar um serviço que nunca foi cumprido por parte da Vodafone. depois disso ainda foi cobrado mais duas faturas com acertos onde foram pagas. Nenhum fatura enviada deixou de ser paga. No inicio de Dezembro a Vodafone apresenta um valor de 420€ de multa pela desvinculação sem explicar seja o que for. Tentamos junto da Vodafone perceber este valor e demonstramos total repudia por este valor cobrado. Mais grave que tudo isto ainda, foi a Vodafone ter cedido os meus dados pessoais, sem minha autorização, a terceiros, á empresa Intrum Portugal, onde desde uma semana ate ao dia de hoje de uma forma abusiva e violenta ligam, onde se ouve uma gravação, com SMS e com emails para cobrarem esse suposto valor indevido que a Vodafone acha que tem direito. Pois volto a dizer que eu não sou nem nunca fui cliente Vodafone. A Vodafone de uma forma abusiva cedeu os meus dados pessoais, onde eu nem sou cliente deles. No máximo seria, irem cobrar ao titular do serviço. Com profunda repudia nestes atos e maneiras de tratar cliente e não só. Proximo passo, se a continuar tamanhas atitudes contra a minha pessoa será apresentar queixa na policia.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2021
Vodafone
4 de janeiro 2021
4 de janeiro 2021
Bom dia. Das ultimas vezes que entrei em contacto com o vosso apoio para alem de ter ficado horas á espera, uma das chamadas custou me mais de 30 € e tenho a minha fatura Meo para o comprovar, desligaram me o telefone. Voces, vodafone tem os meus dados aguardo um contacto de um responsavel para resolvermos a questao. Preocupam se com o dever de confidencialidade dos clientes mas tambem deveriam se preocupar com os meus dados pessoais sobretudo eu nao sendo vosso cliente e nao da los a terceiros.
7 de janeiro 2021
Realmente apos uma resposta aqui, sem nada que possam esclarecer, no dia 5 de Janeiro de 2021, respondem para o email à minha, mais uma, reclamação no livro online. E sem responderem. A vodafone diz que tem o direito " na boa fé" de expor o meu contacto a terceiros para reclamar uma divida de 420€... mas engraçado nisto tudo, que ate ao momento continuo sem resposta para os 4 meses de faturas incorrectas, cobrança de servicos que eram ofertas, cobrar boxes a mais, com prejuizo claro para o cliente, que deveria pagar 36,90€ e nunca em 4 meses pagou isso, muito pelo contrario teve 3 faturas acima dos 50€. Responder pelo mau servico prestado a vodafone nao faz. Sem duvida que sou cliente Meo a mais de 10 anos e assim continuarei a ser. Uma coisa tenho certeza, Nunca na vida serei cliente vodafone... nem recomendo a ninguem. Aguardo contacto de um responsavel para resolver o problema do cliente Manuel Antonio Lopes Araujo. Sim pois volto a reafirmar NAO SOU CLIENTE VODAFONE.
13 de janeiro 2021
Cliente continua sem resposta da parte da Vodafone pelos 4 meses de serviços errados... continua se aguardar...
17 de janeiro 2021
Cliente continua sem resposta por parte da Vodafone sobre o mau serviço prestado. Incrível o desprezo que dão à situação.
28 de janeiro 2021
A vodafone finalmente entrou em contacto comigo e resolveu a situação. Deu nos razao e cacelou a cobrança. Mas a entrar a dicisao a efctiva apartir do dia 28. Hoje. Aguardo apenas para dar como resolvida tornar se efectiva e sobretudo que a Intrum Jistica deixe de me ligar de forma grosseira e violenta como faz. Ainda hoje foram mais de 5 chamadas... apos eles pararem esta questao sera dada como resolvida.
Ricardo Araujo avaliou a marca
4 de fevereiro 2021

Tratamento e apoio ao cliente pouco efectivo.