43.0
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Corte de Serviços e de qualidade de internet e aumento dos valores.

José Alfredo Mendes Fernandes
José Fernandes apresentou a reclamação
13 de outubro 2017

Após mais de 40 dias em que a Vodafone simplesmente recusou repor a qualidade de serviço que tínhamos, vimos por este meio pedir ajuda para simplesmente cancelar o serviço com a Vodafone caso a mesma não reponha a qualidade que tínhamos. Desde 2012 que o serviço sempre funcionou bem e foi varias vezes refidelizado. Na ultima refidelização a velocidade de internet foi cortada de 200 para 100, o qual não nos permite ter a qualidade de serviço que tínhamos. Segundo a deco qualquer refidelização supõe que os serviços se mantenham com a mesma qualidade ou superior, o que não acontece neste caso. A Vodafone simplesmente aumentou de 25.89 para 32.40 e cortou serviços. A resposta nestes mais de 40 dias que não temos o serviço em condições é que se queremos voltar a ter o serviço como antes então temos de pagar 39.40€. Ou seja de 25.90 passamos para 39.40€ para ter a mesma qualidade, algo que não nos foi dito nem informado quando foi feito o novo contrato de 24 meses. Mal assinamos o novo contrato e vimos que o serviço não correspondia fizemos logo reclamações mas a Vodafone simplesmente ignorou e disse que nada podia fazer. Só hoje ao dia 13 é que nos da a solução de voltarmos a ter a mesma qualidade que tínhamos desde 2012 mas teríamos que pagar os 39.40€. Além de não termos sido informados que a qualidade iria baixar, nunca nos foi dito que para ter a mesma qualidade teríamos de pagar bastante mais e serem retirados todos os benefícios que temos. A Vodafone mandou um mail em que diz explicitamente que se quisermos voltar a ter a qualidade que tínhamos e os 200 megas tínhamos de ficar sem o pacote de canais e sem desconto da box, que até a mesma iria sofrer outro aumento. Mais uma vez já que a Vodafone não resolve esta situação, a não ser com mais aumentos e retiradas de benefícios, e que se eu quiser rescindir cobra me 600€, peço ajuda para nos auxiliar na resolução do problema ou mesmo na anulação de contrato. Muito obrigado.

Data de ocorrência: 13 de outubro 2017
José Alfredo Mendes Fernandes
José Fernandes avaliou a marca
11 de novembro 2017

Foi necessário recorrer ao livro de reclamações online para existir uma resposta.