42.9

Vodafone - Débito não autorizado

Ana
Ana apresentou a reclamação
15 de agosto 2018

Venho por este meio demonstrar a minha enorme insatisfação e o meu profundo desagrado com o serviço ao cliente prestado pela Vodafone.
Passo a explicar: o meu tarifário foi alterado sem me ter sido informado a razão pela qual foi alterado nem me foi pedida a autorização para o modificar nem me foram prestados quaisquer esclarecimentos sobre qual seria o novo tarifário, condições e/ou alternativas, nunca em momento algum me foi solicitada a minha opinião.
Nem um e-mail enviado nem uma mensagem.
Ou seja, eu tinha um tarifário, o qual utilizava sem custos adicionais e/ou taxas e este tarifário foi alterado para um tarifário que me cobra bimestralmente 1,50 euro só por manter o meu número activo, ou seja passei de um tarifário sem carregamentos obrigatórios para um com carregamentos obrigatórios sem ter sido informada. Só o facto de terem feito esta alteração sem me consultarem já me parece extremamente incorreto e demonstra uma tremenda falta de respeito e consideração para com um cliente que é Vodafone há 20 anos, sendo que se eu residisse em Portugal a situação não seria tão grave, mas estando eu a viver fora do país e estando o telemóvel durante um longo período desligado por não o utilizar no país onde resido e utilizando o telemóvel apenas para poder manter-me em contacto com família e amigos quando venho a Portugal de férias, qual a minha surpresa quando chego a Portugal, e verifico que já não tenho saldo e ainda carrego o telemóvel e é me debitado imediatamente mais um valor extra. Ou seja, do saldo que ainda tinha foi debitado extra e depois quando voltei a Portugal e carreguei novamente o telemóvel voltaram a debitar mais extra. Estou a pagar uma taxa para manter o meu número activo? Depois de 20 anos sendo cliente da Vodafone acho isto uma verdadeira lástima. Ridículo. Vergonha.
Mais uma forma encontrada de ir ao bolso dos contribuintes. Nunca tal ouvi de outras operadoras de telecomunicações que pratiquem taxas para manutenção de número activo.
Aparentemente não sou a única cliente Vodafone a quem isto aconteceu e acontece. É uma vergonha não informarem corretamente o consumidor e cliente, podiam-me ter informado que iam alterar o meu tarifário e quais seriam as consequências e eventualmente outras opções e alternativas válidas ao tarifário original. Agora depois de debitarem o saldo é que me avisam que existe um tarifário com o qual não sou obrigada a pagar uma tarifa de serviço de número activo?
Ainda fui à loja Vodafone e a pessoa que me atendeu disse que não haviam alternativas, que teria de continuar a pagar uma taxa se quisesse manter o número activo. Desinformação no seu melhor. A Vodafone com estas medidas desilude os seus clientes e perde os mesmos. Estou seriamente a ponderar mudar de operadora. Exigir este tipo de taxa aos clientes é uma forma clara e inequívoca de ir ao bolso de quem trabalha e não merece este tipo de tratamento.
Fica o registo.
Melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 15 de agosto 2018
Vodafone
15 de agosto 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>