42.8
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Débitos indevidos

Ilda Rodrigues apresentou a reclamação
26 de maio 2021
Já é o terceiro mês seguido que tenho sempre o valor de 4,99 euros à conta para o débito semanal do Yorn e chega o dia do débito e a Vodafone desconta 1 euro e indica que não tenho valor suficiente para o débito semanal de 4,99 euros. Três meses seguidos liguei para o 16912 e das duas primeiras disseram-me que seria um problema da App e devolveram o euro descontado e o valor da chamada. Hoje, qual não é o meu espanto que o sujeito que me atendeu me indica que sempre foi assim, que para a Vodafone é sempre preciso ter 1 cêntimo a mais do que o débito, por causa das casas decimais com que a Vodafone trabalha. Isto é uma autêntica burla porque se me faltasse realmente 1 cêntimo para o débito a Vodafone certamente não mudava as casas decimais por mim. Isto é então uma forma de enganar as pessoas, porque então os valores dos débitos na última semana do mês seriam X euros + 1 cêntimo. O sujeito indicou-me que não tinha supervisor até às 8h da manhã, recusou-se a registar-me a reclamação porque não achava uma causa justa, mesmo quando invoquei os direitos do consumidor. E ainda referiu que era eu que gastava o dinheiro. Os colegas deste senhor nos meses anteriores indicaram que era da App.
Eu sou o típico português que coloca o valor para as despesas à conta para o mês. Não gastei o saldo nem fiz comunicações que não fossem incluídas no tarifário. Foi - me descontado 1 euro quando tinha o valor de 4,99 euros disponível, este senhor recusa-se a registar-me uma reclamação e ainda diz que o valor é 4,99 euros mais 1 cêntimo na última semana. Mas a Vodafone está a gozar com os consumidores?
1 - Recusam-se a registar uma reclamação, mesmo após invocar os direitos do consumidor
2- Publicidade enganosa se realmente se tiver de pagar mais 1 cêntimo na última semana. Então têm de colocar essa informação nas publicidades e contratos/termos ou condições.
3- No caso de não se ter de pagar o cêntimo a mais na última semana, a Vodafone está a fazer-me burla e ainda coloca um sujeito no Apoio ao Cliente a ir contra os meus direitos e a tentar passar-me um atestado de estupidez.
Quero a devolução do valor da chamada, a questão destes débitos na última semana do mês resolvida.

A chamada foi efectuada hoje (26/05/2021) por volta da 1 da manhã
Data de ocorrência: 26 de maio 2021
Vodafone
27 de maio 2021
24 de julho 2021
Não aceito esta resposta. Então eu estou a reclamar do atendimento recebido via "fale connosco" /apoio ao cliente telefónico e a resposta da Vodafone é ligue para o mesmo sítio onde foi mal atendida e não lhe vão resolver nada?! Este país cada vez mais tem serviços precários e sem respeito nenhum pelos clientes. Quero uma solução como deve de ser é não uma resposta que é mesmo a gozar.
29 de agosto 2021
Ainda à espera de uma resolução. A vossa solução é ignorar as pessoas?
Ilda Rodrigues avaliou a marca
18 de novembro 2021

Nunca resolveram nada e encaminharam me para a mesma linha de apoio que levou à reclamação, na qual nem sequer se pode falar com um supervisor. Nem vale a pena fazer mais reclamações, porque está visto que a marcar diz o que quer aos clientes e não quer saber dos clientes