42.8

Vodafone - Decréscimo drástico na qualidade da internet

Tiago
Tiago apresentou a reclamação
16 de dezembro 2018
Até há cerca de 2 meses tinha a melhor internet com que já lidei na vida. Há quase 2 anos que tenho Vodafone e nunca me deu problemas antes. Rápida, estável e o wi-fi chegava com qualidade suficiente a todos os pontos da casa. Essencialmente perfeita.

Desde aí a qualidade ficou péssima.
Não houve nenhuma alteração mas Deixei de ter internet simétrica, tendo upload bem mais alto que download, chegando a ser 10x mais alto.

A velocidade por cabo baixou visivelmente em todos os testes de velocidade que efectuei.
O sinal de wi-fi ficou francamente péssimo nos pontos mais distantes da casa, tendo medido velocidades de download abaixo de 0.2 MB com bastante frequência. No melhor dos casos, vejo uns 12mb actualmente, quando antes via consistentemente valores de 40 para cima, com os mesmos dispositivos ligados e todas as condições da casa iguais.

Pensou-se que poderia ser avaria do router, foi feita a troca. Ficou exactamente na mesma, a única vantagem foi ter acesso a 5ghz, algo que em nada muda a experiência que estamos a ter.
Liguei novamente para a Vodafone e foi-me dito que estas flutuações são normais devidos a actualizações de firmware do router e à quantidade de utilizadores na região. Foi-me sugerido super wi-fi, mediante o pagamento de instalação e mensalidade. Após reclamar, foi-me oferecida a instalação, mantendo a mensalidade.

A verdade é que eu pago um serviço que até há algum tempo era bom, e a quantidade de gente na região bem como as actualizações de firmware do router são da inteira responsabilidade da Vodafone, não minha. O serviço era perfeito e agora é-me exigido um valor extra para poder aproximar a qualidade ao que antes tinha com a mensalidade que já pago. Sem alterações da minha parte, a minha internet tornou-se cerca de 200x pior (40 para 0.2) e é-me pedido mais dinheiro para poder usufruir de um serviço que já pago.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2018
Vodafone
16 de dezembro 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>