42.7
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Denúncia de contrato

vimarch apresentou a reclamação
24 de junho 2020
Preciso cancelar o meu pacote de serviços Vodafone (TvNetVoz + Móvel) por motivos de emigração e desemprego, entretanto a empresa coloca empecilhos em todos os sentidos para que não seja possível cancelar sem penalizações. Todavia, segundo informações confirmadas pela própria Vodafone, tais situações (desemprego, emigração, etc) são passíveis de cancelamento sem multas.
Tentei negociar para que conseguisse reduzir ao mínimo o pacote de serviços que tenho hoje, contudo, a empresa indica que simplesmente não pode fazer nada. Questionei se eu estivesse sem condições de pagar as contas devido ao desemprego e a resposta que obtive foi "não podemos fazer nada.". Minha única intenção era manter os números da minha conta (como pré-pago), pois não estarei em Portugal e não tenho meios para manter o pacote de serviços que tenho hoje.
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
12 de julho 2020
Ainda estou a aguardar a resolução da minha reclamação, que hoje completam 18 dias sem solução alguma. Recebi um e-mail no dia 29/06/2020 por parte da Vodafone a solicitar novos documentos e comprovativos, o qual foi respondido no mesmo dia. Ainda espero pela conclusão desta reclamação o mais breve possível.
19 de setembro 2020
Recebi uma chamada vossa no dia 14/07 a informar que seria feito a desativação dos serviços SEM MULTA. No dia 15/07 recebi a confirmação de alteração para tarifário pré pago, conforme foi acordado.

Gostava de pedir que avaliassem o valor que estão a cobrar da minha conta. Trata-se de 174,93€, sendo 109€ de penalidade de incumprimento contratual que não está correto. Isto já estava tratado convosco e acordado de que os meus serviços de Tv Net e Voz seriam desativados e manteríamos os números como pré-pagos. Tendo esta alteração sido justificada por meio de comprovativos de desemprego.

Peço que resolvam o mais rápido possível essa situação, sendo que eu quero um retorno por e-mail, já que vocês são desonestos e não cumprem com a palavra.
Enquanto não resolverem essa situação, que já se estende por quase 3 meses, farei novas reclamações por cada dia de não resolução.
Esta resposta tem um anexo privado
vimarch avaliou a marca
24 de setembro 2021

Problema resolvido, apesar da demora.