42.7
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Denúncia de desconformidade e pedido de resolução de contrato

Ana Sofia Brilhante Dinis de Abreu
Ana Abreu apresentou a reclamação
27 de junho 2013

No dia 15 de Julho de 2012, adquiri a V. Exas. o telemóvel , marca Huawei, modelo Ascend G300, pelo valor de 110€ (cento e dez euros), conforme cópia de factura que junto em anexo (doc. 1). Desde a data da primeira compra, o telemóvel já foi trocado uma vez. Mais tarde, a 3 de Abril do corrente, o equipamento foi para reparação ao abrigo da garantia, uma vez que estava constantemente a bloquear e as aplicações a forçarem o fecho, bem como a fluídez do telemóvel ser bastante fraca (doc. 2). Na presente data, o telemóvel está ainda pior. Mantém-se lento, muito lento. As aplicações demoram muito tempo a abrir e logo a seguir bloqueam e apresentam a mensagem forçar fecho. Ao fazer uma chamada o telemóvel é, uma vez mais, lento e demora demasiado tempo a apresentar a lista telefónica. Por último, o toque do equipamento é demasiado baixo o que me faz perder chamadas, bem como quando faço chamadas as pessoas têm dificuldades em ouvir-me. É impossível lidar com um equipamento assim. Nesse sentido, tendo havido já uma tentativa de reparação, sem que o telemóvel ficasse em perfeita conformidade e dado que não posso ficar mais tempo privado do seu uso, venho solicitar a resolução do contrato com a consequente devolução da quantia anteriormente paga, no valor de 110€ (cento e dez euros), procedendo eu à devolução do telemóvel, ao abrigo do nº1 do artigo 4 da Lei das Garantias pelo Decreto-Lei nº 67/2003 e das suas alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 84/2008. Fico a aguardar uma resposta no prazo de 10 dias a contar da data de recepção da presente carta, sob pena de me ver forçada a recorrer aos mecanismos legais disponíveis.

Data de ocorrência: 27 de junho 2013
Vodafone
9 de setembro 2013
Estimado (a) Cliente,

No seguimento do email que nos foi encaminhado, verificámos que a situação já se encontra resolvida da nossa parte desde Julho do presente ano, tendo a resposta sido dada por parte do nosso Gabinete de Apoio à Qualidade.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer sugestão ou esclarecimento adicional.

Cumprimentos
Luís Gregório