43.0

Vodafone - Desbloqueio à rede do note 8

João Pereira
João Pereira apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2019

Bom dia venho por este meio mostrar o meu descontentamento com a Vodafone, a minha esposa ofereceu-me um aparelho comprado na Vodafone em Novembro de 2017 de marca Samsung (note 8) eu trabalho na Suíça e então como a Suíça não está incluída no espaço económico europeu , não estando assim abrangido pelos preços aplicáveis segundo a regulação europeia.
preços com IVA em Roaming :2,24 Eur / min efectuado; 0,82 Eur /min recebido;0,55 Eur / SMS enviado:1,79 Eur/MMS ;0,25 EUR /MB. No operador onde estou registado posso optar pela tarifa Global, isto um SMS recebido pela Vodafone, O tarifário global Daily Roaming por 7,5EUR /dia e tenha 50 min,50 sms e 50 MB.
Ora como devem calcular este tarifário que a Vodafone diz ser o melhor para quem está na Suiça ficaria mensalmente por 225 euros, o qual eu acho muito caro e fora do meu orçamento, visto também que sou cliente da Vodafone de Espanha e pago mensalmente 37 euros com chamadas ilimitadas para todos os países da Europa com 10 GB de Internet, tentei introduzir o meu cartão espanhol no meu note 8 que foi pago na hora quando adquirido, o meu espanto aparece me a seguinte mensagem; sim á rede bloqueado, liguei para a Vodafone a fazer a pergunta e tentaram me ajudar, a 1ª vez deram me um código para desbloqueio e eu introduzi o código e a mensagem que me deu (erro) aquele código que me haviam dado não me era estranho procurei no aparelho era o Imei do telefone, bom no outro dia ligo novamente falei com um assistente e este até simpático mas com uma voz irónica depois de eu lhe contar todo o sucedido, disse,pois sabe que telemóveis com pontos nao dá para desbloquear á rede e eu disse mas nao foi comprado com pontos, o assistente mandou me aguardar mais de 10 minutos á vontade até que me deu um código de desbloqueio, fiquei-lhe agradecido desligamos a chamada e lá vou eu introduzir o cartão espanhol no meu note 8 de mil e poucos euros e código nao aceite pois tentei 2 vezes mais uma que tinha tentado da primeira vez o que aconteceu, PIN á rede bloqueado introduza o PUNK de rede.
ligo de novo a Vodafone, atende outro assistente depois de eu relatar todo o processo que havíamos passado manda-me aguardar mais uns 5 minutos á espera, disse-me o SR que realmente tinha indicações dos colegas que realmente algo se passava mas tinha de falar com outro departamento, para eu aguardar 24 horas, eu esperei para aí 3 dias e voltei a ligar novamente, voltei a relatar o que se passava e o assistente disse que já tinham tentado entrar em contacto comigo mas sem sucesso, pois era mentira que nao recebi qualquer tipo de chamada da operadora,mandou me aguarda de novo 24 horas que a minha situação ainda nao havia resolvida, como já tinha carregado o meu telemóvel 3 vezes 7.5 EUR e já me encontrava sem saldo dei o meu numero espanhol para contacto, ao outro dia liga-me um assistente a dizer-me que eu só posso desbloquear o aparelho daqui a 3 meses porque tenho contrato com a Vodafone de 18 meses, isto eu acho uma barbaridade porque primeiro a minha esposa comprou o telemóvel a pronto (cash) segundo eu nao comprei nenhum cartao e terceiro porque já sou cliente da Vodafone á 23 anos, nao sou mais nem menos que ninguém mas sinto-me lesado, ate porque o assistente que me ligou pela ultima vez nao foi nada profissional e disse que se eu pagasse 245 EUR desbloqueavam-me o aparelho, nao fiquei satisfeito com a informação do mesmo até porque falei com 4 ou 5 assistentes todos eles me enganaram inocentes ou nao, nada nem ninguém me resolveu o problema e eu fiquei sem o meu saldo e ainda me falta chegar a factura da Vodafone de Espanha para visualizar o quanto me foi cobrado de ligar para a Vodafone portugal.
sem qualquer outro assunto de momento subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos João Pereira

a Vodafone acaba de perder um cliente

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2019
Vodafone
5 de fevereiro 2019

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>