42.7

Vodafone - Desbloqueio de bootloader

Sergio Marino
Sergio Marino apresentou a reclamação
6 de junho 2013

Desde há algumas semanas ando em conversações com a VODAFONE e a SONY por causa do desbloqueio do bootloader do XPERIA U que tenho. Ele apresenta a definição bootloader unlock allowed:NO porque é de operador. Se fosse livre de fábrica vinha com bootloader unlock allowed: YES. Dando hipótese de alterar o kernel do XPERIA U. O bootloader não tem nada a ver cm o SIMLOCK ou com o NETLOCK mas a VODAFONE quer que pague o desbloqueio do mesmo. A SONY tambem indica que nada pode fazer pois é de operador. E a SONY ainda diz que não se pode alterar essa definição mas a VODAFONE diz que se pode e que a responsabilidade é da SONY. A VODAFONE fala de suporte técnico da SONY mas isso não existe. Eu não quero pagar o desbloquieo do SIMLOCK ou do NETLOCK pois não estou a pedir para mudar de rede móvel, eu só quero e exijo o desbloqueio do bootloader como me é devido. Acho até que é ilegal estarem a pedir-me dinheiro para desbloquear o bootloader pois a VODAFONE nunc o deveria ter bloqueado. Resposta da VODAFONE: "Olá Sérgio, O Gabinete de Apoio à Qualidade respondeu-te por carta, que deverás receber nos próximos dias úteis. Podemos, no entanto, citar parte do conteúdo da carta: "Este tipo de desbloqueio é referenciado especificamente para telemóveis desbloqueados, comprados directamente ao respectivo fabricante. Para equipamentos comercializados por operadores móveis (não só da Vodafone) a Rom é customizada, como tal é necessário colocar primeiro a Rom de origem do terminal e depois fazer o resto do procedimento com a marca." A SONY desmente isto. E podem ler tudo em: * PROIBIDO *://forum.vodafone.pt/t5/Sony-Ericsson/bootloader-unlock/td-p/93946/page/5 E nas restantes páginas deste mesmo forum. Eu só quero o bootloader desbloqueado, seja a SONY ou a VODAFONE alguem tem que o desbloquear e gratuitamente. Pois não quero desbloquear o SIMLOCK ou o NETLOCK e se tal desbloqueio for necessário será por culpa de quem pediu o bloqueio do bootloader. Obrigado

Data de ocorrência: 6 de junho 2013
Vodafone
15 de junho 2013
Estimado Cliente,

Informamos que encaminhamos a sua exposição para o Gabinete de Apoio à Qualidade.
Pedimos que tenha a disponibilidade de aguardar um contacto.

Para mais esclarecimentos sobre este ou outro assunto não hesite em contactar.

Cumprimentos
Mário Coelho