42.9

Vodafone - Desbloqueio de equipamento móvel

Adalberto Dias
Adalberto Dias apresentou a reclamação
27 de setembro 2016

Tenho um Iphone 4 e depois de me terem oferecido o mês passado um Iphone 6, resolvi oferecer o Iphone 4 à minha sogra, mas teria de ser desbloqueado, sem obrigações, o que não faria sentido o contrário. E perante isso :
1. Desloquei-me à Vodafone na Praça Mouzinho de Albuquerque no Porto afim de desbloquear o Iphone 4.
2. Informaram-me que não podiam fazer o desbloqueio visto ter sido trocado o aparelho por avaria na garantia, na Vodafone - Rua da Ranha no Porto e teria que ir lá.
3. Perguntei se as duas Vodafone não eram as mesmas, sendo as mesmas, porque é que teria de ir lá, causando transtorno a deslocação. Informaram-me que eram as normas internas e que não poderiam fazer nada.
4. Comecei-me a lembrar da burocracia das Repartições Publicas à uns 30 anos atrás e perguntei-me como é possível uma empresa desta natureza, trabalhar assim, a não ser que seja enorme incompetência dos colaboradores que me atenderam ou falta de bom senso.
5. Perante tal situação, desloquei-me à Vodafone da Rua da Ranha no Porto.
6. Depois de verificarem a documentação que tinham relativamente ao Iphone 4, me mostraram 3 documentos em meu nome ( Ordem de reparação OR150018178 de 30/01/2015, Relatório de reparação e relatório de fecho com data em 02/02/2015. A reparação implicou a troca do aparelho com outro IMEI.
7. Pediram-me a factura original e informei que se tinha extraviado, não havendo necessidade da mesma, visto os documentos que estavam em posse da Vodafone, ser explicito o meu nome, n.º fiscal etc,etc... Mesmo assim queriam a factura original e se não a tivesse que fosse buscar uma segunda via. Não consegui que me desbloqueassem o aparelho.
8. Procurei a empresa que me vendeu o aparelho, com o fim de obter uma segunda via da factura, mas a mesma se evaporou ou já não tem actividade.
Depois destes episódios, como vou resolver a situação ?
Fiquei de tal maneira desagradado com este assunto que o comentei com algumas pessoas e estou a pensar seriamente sair deste operador de comunicações, mas não sou só eu a pensar assim, a minha sogra que é assinante da Vodafone (televisão) também esta a pensar o mesmo, a minha mulher também, etc,etc...

Sem mais

AD