42.9

Vodafone - Desbloqueio de equipamento móvel

Rodrigo Fontoura
Rodrigo Fontoura apresentou a reclamação
9 de dezembro 2015

tenho um equipamento (iphone 5s), este equipamento foi adquirido por uma empresa e entretanto foi me dado.
o equipamento foi adquirido através de um contracto de fidelização de 24 meses que acabou a 3 de novembro de 2015.
Pedi o desbloqueio do equipamento através de uma loja, dizemdo que o equipamento agora era meu e que o numero associado estava agora em meu nome.
na loja, fui informado que teria de pagar 170€. Fiz uma reclamação, visto já ter acabado o contracto de fidelização e ao abrigo do decreto de lei 56/2010.
A resposta à minha reclamação foi dada ao antigo proprietário do numero e do equipamento, que só por si não compreendo, e que teria de pagar o valor dos 170€ visto ter sido adquirido por uma empresa.
Ora o artigo 56/2010 não faz distinção entre empresas e particulares no que diz respeito ao direito do desbloqueio.

Data de ocorrência: 9 de dezembro 2015
Vodafone
14 de dezembro 2015
Estimado Cliente Rodrigo Fontoura,

No seguimento da sua reclamação, vimos indicar que a mesma está em análise no nosso Gabinete de Apoio à Qualidade. Agradecemos desde já a sua disponibilidade para aguardar um contacto.
Estamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Cumprimentos
Artur Cabral
Serviço de Apoio a Clientes
Rodrigo Fontoura
27 de janeiro 2016
Boa tarde, ainda não obtive a resposta formal ao meu pedido,
continuarei a aguardar.

cumprimentos
Vodafone
1 de fevereiro 2016
Estimado Cliente,
Confirma-se a receção do seu email, ao qual desde já agradecemos.
No seguimento do assunto exposto, o mesmo foi encaminhado junto do Gabinete de Apoio à Qualidade da Vodafone.
Nesse sentido, agradecemos a amabilidade em aguardar a nossa comunicação, que ocorrerá num prazo expectável de 72 horas úteis.
Alguma outra questão, estamos sempre disponíveis.
Cumprimentos
Helena Gonçalves