43.0
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Destrato ao novo cliente

Sara Santos apresentou a reclamação
2 de dezembro 2019
Dia 26 contactei 16912 para adesão ao pacote TV NET VOZ. Efetivei o contrato dia 28 após o anterior titular ter terminado o contrato Vodafone. De forma negligente o colaborador não tirou cópia do comprovativo de morada, de seguida não conseguia agendar a instalação, ficou combinado ligava dia 29 a partir das 13h e até hoje nada. Liguei 16912 informaram que até entrega do comprovativo não podiam agendar, enviei comprovativo por e-mail.
Dia 30 enviam SMS ao anterior titular, cujo número não consta no contrato que assinei, a dizer que a instalação estava agendada para 17/01/2020. Liguei 16912 reclamei, alegaram que é erro do sistema,agendaram assim para 3/12/2019, entre as 8 e às 11h.
Hoje dia 2,enviam outro SMS para o anterior titular a dizer que a instalação é dia 17/12/2019. Liguei para o 16912 e reclamei, pois não aceito ser assim tratada, e mais uma vez alegam erro do sistema. Como é possível num curto espaço de tempo haver tantos erros de sistema num só contrato, com um só cliente.
Dado que a resolução está longe, será que só resta acabar um contrato que ainda nem começou.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2019
Vodafone

2 de dezembro 2019
Nesta tarde já fiz isso 2 vezes, e das duas, deu erro para tentar mais tarde. Mais 1 erro do sistema
3 de dezembro 2019
A reclamação só ficou resolvida porque fui insistente, assertiva. A Vodafone pouco interesse mostrou em resolver o problema, tal como, não mostra interesse em resolver os múltiplos problemas e erros do sistema, que lesam os clientes. Necessitei de gastar cerca de 4 euros em chamadas para a linha 16912, pois, os outros canais de comunicação não respondem nem resolvem o que quer que seja em tempo útil. Foi necessário ser assertiva, salientar 2 vezes que qualquer comunicação sobre o contrato seria o meu número a contactar e não o do anterior titular. E impôs 1 limite temporal para a instalação do serviço, ou isso, ou eu anularia o contrato.
Sara Santos avaliou a marca
3 de dezembro 2019

Qualquer problema que surja, alegam sempre que é problema do sistema. Para resolver 1 problema são necessárias múltiplas chamadas para 16912(linha paga) e ser mais assertivo no discurso e mesmo assim o tempo de espera de resolução do problema é elevado. Creio que acontece isto, para que o tempo para anular o contrato se esgote (14dias). Para piorar enviam SMS com informações do meu contrato, agendamento ao anterior titular, quando o número do mesmo em momento algum consta no meu contrato. Os colaboradores de loja, linha e chat precisam de formação mais adequada para resolução de problemas para não alegarem sempre os problemas de sistema, pois para mim é uma mera desculpa esfarrapada. Na celebração de contrato, o colaborador não estava a par das ofertas devidas para o pacote que eu pretendia, alegou que era altura de black friday. Se não fosse eu ter pesquisado antes, teria perdido 1 desconto de 2 euros mensais durante a vigência de contrato. Para terminar quando reclamei no site portaldaqueixa, a resposta da Vodafone foi que deveria fazer a mesma no formulário do site. Por incrível que pareça antes de recorrer ao portaldaqueixa preenchi por 2xs o dito formulário mas dava sempre erro e com indicação para tentar mais tarde. Depois da resposta tentei mais 1xs e a resposta era a mesma para tentar mais tarde, fiz print screan que o prova.