42.7

Vodafone - Desvinculação RED

João Deus
João Deus apresentou a reclamação
27 de setembro 2016

O objetivo da presente reclamação é o de conseguir o cancelamente da associaçao do número ao contrato
da minha Mãe com a vodafone. Eu estou com o tarifário RED associado à conta da minha mãe, contudo a partir de Outubro de 2016 irei mudar de país (Austrália) por um período mínimo de 12 meses e como tal não existe necessidade de pagar por um serviço pelo qual não irei usufruir.
Esta situação já se verificou no passado quando me encontrei fora do país por um período de 9 meses por motivos profissionais e no qual a minha mãe ainda teve despesas associadas a este meu número na sua conta por um largo período até a despesa associada a esse número ser eliminada.
Nesse primeiro episódio a minha mãe andou alguns meses a pagar o serviço que apenas foi cancelado mais tardiamente.
O meu número voltou a ser associado à conta da minha mãe porque esta nova saída do país não estava de todo prevista e porque foi informada à data à minha mãe por um representante vosso de que não haveria problema caso esta situação voltasse a suceder, porque garantidamente se poderia solucionar a situação para não voltar a ter um encargo adicional do qual não poderemos usufruir. Esta situação pelos vistos falsa é o motivo principal desta reclamação. Esta informação induziu a minha mãe em erro e neste momento, após entrarmos em contato com vossas excelências a informação que nos passam é a de que não será possível o cancelamento a não ser que seja apresentado um papel da embaixada na Austrália a garantir a minha mudança. Esta situação é de todo irrisória. As despesas associadas à deslocação a uma embaixada Portuguesa não pode fazer parte do meu itinerário nos primeiros meses de viagem e é dispendiosa ao ponto de se tornar mais incomportável do que o pagamento do próprio contrato da vodafone (repare-se que a AUstrália é um pais de grandes dimensões e nao existe embaixada Portuguesa em todos as cidades). Neste sentido e visto que as vossas chamadas são gravadas para segurança dos clientes exijo que esta situação seja revista e resolvida com a maior brevidade. De referir que nos contatos por email vos foi enviado o comprovativo do meu voo e o visa a certificar entrada no país em questão.

P.S. - Foi nos informado num último contato sobre esta situação por um representante vosso de que não haveria problema em cancelar desde que contudo se enviasse um comprovativo da embaixada portuguesa no país de destino. Essa situação é de todo incomportável. Não terei disponibilidade para me deslocar centenas de quilómetros e ter despesas de avião apenas para me deslocar a uma embaixada no outro lado de um país gigantesco como é a Austrália apenas para conseguir um cancelamento como o que vos estou a solicitar e que está mais que comprovado o motivo com um bilhete de avião e um visto de entrada no país em questão.

Grato pela vossa atenção e disponibilidade,

Data de ocorrência: 27 de setembro 2016