43.0

Vodafone - Discriminação no acesso às condições do serviço

Carlos Pereira
Carlos Pereira apresentou a reclamação
6 de abril 2018

Venho por este meio manifestar a minha completa insatisfação pela forma como estou a ser tratado pelo serviço comercial da Vodafone. Já sou cliente no serviço fixo de Fibra da Vodafone desde 2014 e tem sido uma maravilhosa experiência até ao início deste ano. Este ano, mais especificamente este mês, acaba a minha fidelização e por consequência os descontos que tenho associados. Como faço sempre nestas situações liguei antecipadamente para o serviço de apoio ao cliente mostrando a minha total disponibilidade para renovar inclusive por 2 anos, sendo que tinha a opção de apenas 1, porque estou satisfeito com o serviço prestado. Durante estes 4 anos a norma tem sido uma pequena subida de preço com melhoramento do serviço. Algo que sempre concordei e aceitei como evolução natural do serviço. Mas para meu espanto este ano a Vodafone simplesmente decidiu inverter a ordem das coisas. A oferta de renovação da Vodafone para este ano seria o aumento de 26.90€ (preço do tarifário de 2016) para 32.40€ e ainda uma redução em 50% da velocidade de upload que tenho neste momento (200/200 para 200/100). Mas o mais grave nem é isto. Questionei o porquê de não poder renovar o tarifário com 200/200 Mbps pois a velocidade de upload é me útil profissionalmente e a resposta que tive inicialmente foi uma grande mentira. Sim a Vodafone mentiu-me. Primeiramente afirmou que este tarifário já não estava em comercialização e que portanto era impossível de ser renovado. No dia a seguir um amigo meu liga para lá e renova o tarifário de 200/200. Como devem calcular isso causou-me uma grande indignação por terem-me mentido e discriminado. Voltei a ligar para a Vodafone que me pede o número de cliente do meu amigo para confirmarem esse facto e se fosse verdade que também poderiam abrir a excepção de eu também renovar este tarifário. Eu pensei, menos mal eles vão corrigir este erro. Facultei como solicitado o número do meu amigo e a Vodafone confirmou efectivamente que o meu amigo renovou aquele tarifário por 2 anos, mas que a mim não me deixavam. Fiquei estupefacto! Perguntei o motivo, a razão... E nada. Apenas que eu não estou elegível para renovar. Como é possível em pleno século XXI existir discriminação? Se eu ainda fosse um cliente mau pagador ainda entendia. Mas durante estes 4 anos de serviço não tenho uma única fatura em atraso. Zero, não devo um cêntimo! Para além do serviço fixo ainda tenho dois pós-pagos REDs. Sou um cliente que dá bastante dinheiro e a Vodafone simplesmente me tratou como lixo. Mentiu-me numa primeira instância e depois confrontada com a mentira simplesmente me descriminou na cara dizendo que não está disponível para renovar comigo. Não espero resolução nesta situação. Eu sei que sou apenas um número no meio de tantos clientes, mas não podia deixar de colocar aqui esta reclamação que representa uma clara descriminação que fui alvo por parte desta empresa.

Data de ocorrência: 6 de abril 2018
Vodafone
6 de abril 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
Carlos Pereira
7 de abril 2018
Já contactei por e-mail e telefone e a situação não foi resolvida. Neste momento estou no último mês de contrato quase a rescindir e não há qualquer interesse da Vodafone em manter um cliente de 4 anos.