42.8
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Engano durante a assinatura do contrato por omissão de informação.

Vital Lacerda
Vital Lacerda apresentou a reclamação
1 de maio 2015

Depois de várias consultas entre dois operadores de televisão por cabo, foi-me oferecido pela comercial da Vodafone Cristina Simōes, uma proposta de fornecimento que incluía a oferta de um tablet, que apesar de ser 2 euros por mês pesou na minha escolha. No dia 28 de março de 2015 assinei um contrato com a Vodafone para fornecimento dos ditos serviços. O serviço foi instalado no dia 6 de Abril em minha casa. 2 dias depois com a falta da entrega do Tablet contactei a comercial para saber o que se passava e fui informado que teria de ter Débito Directo. Imediatamente reclamei porque não me tinha sido dada essa informação durante a negociação. Confirmando a falta de informação fornecida Cristina Simões ficou de contactar os serviços a falar me mais tarde com uma resposta. Isso nunca aconteceu. Outro telefonema foi feito e mais uma vez a promessa. Dia 16 envio uma mensagem de telemovel á comercial a perguntar mais uma vez pelo tablet, sem qualquer resposta. Dia 17 envio outra na qual recebo uma resposta escrita por sms a dizer-me que ainda nao tem resposta mas que á tarde teria uma resposta. Tenho estas mensagens gravadas no telemovel.
Sem qualquer resposta no dia 21 de Abril contacto a vodafone pela linha telefonica a fazer a reclamação. A resposta foi que seria contactado em 48 horas.demoraram variols dia a responder-me, sem qualquer conclusao o assunto foi passado para outro departamento, o contacto repetiu-se até dia 28 da abril quando fui informado que agora já não poderia ter o tablet, porque o Débito Directo teria de ter sido activado na assinatura do contrato. Acto impossível porque na altura da assinatura do contrato não me foi fornecida a informação necessária. Sem qualquer solução para me oferecer, eu informei os serviços que tinha sido enganado por omissão na assinatura do contrato e que gostaria assim de cancelar o contrato porque prometido não tinha sido cumprido.
Dia 1 de maio fui contactado pelo serviço de cancelamento de assinaturas da Vodafone a dizer que se quisesse cancelar o serviço teria de pagar uma multa de mais de 300 euros por quebra de contrato. Quando lhes perguntei pelo o meu direito de cancelar o contrato por insatisfação dos serviços fornecidos, disseram-me que tinham passado mais de 15 dias desde a instalação do serviço, por isso estava fora do prazo legal de cancelamento. Quando de facto a culpa do tempo ter passado foi exclusivamente dos vossos serviços.
Nesse momento fui obrigado a aceitar continuar com o serviço activo, mas apresento aqui a minha insatisfação por ter sido enganado por omissão de informação por um dos vossos comerciais com a finalidade de vender um serviço,em proveito próprio e pela péssima forma como a vodafone lidou com este assunto.
Peço assim que o contrato seja cumprido com a oferta do tablet que pesou na decisão, ou que o contrato que assinei seja cancelado sem qualquer custo para mim.

Pessima assistência ao cliente a na madeira domo estão a lidar com este assunto.

Melhores cumprimentos
Vital Lacerda