42.8

Vodafone - Erro do sistema de facturação e informação

Sérgio
Sérgio apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2019

(Da queixa anterior através deste Portal não recebi qualquer resposta por parte da Vodafone)

Recebi há uma semana uma mensagem por parte da empresa Intrum para pagamento de um valor em atraso à Vodafone.

Já contactei a Vodafone para apresentar reclamação tendo em conta que:

- Através da aplicação My Vodafone, não tinha qualquer montante a pagamento. Pelo contrário, e devido a uma situação, a Vodafone ainda se encontra em dívida comigo.

- A situação possivelmente ocorreu devido a uma alteração contratual que fez com que tivesse desaparecido qualquer valor em dívida. Mas mesmo antes dessa alteração, não tinha qualquer valor com atraso de pagamento. Só tinha recebido uns dias antes uma fatura com o valor de aproximadamente 30 euros.

- Utilizando a aplicação My Vodafone, depois de alterar o contrato com a adesão ao serviço fixo, o único valor que surgiu foi de um valor de cerca de 5 euros, valor esse que poderá ser referente a um curto espaço de tempo a nível de período de faturação. De qualquer forma, antes ou depois da alteração de contrato, nunca tive acesso a qualquer montante em dívida de 70 euros. Aliás para além do valor de 30 euros que surgia anteriormente, não recebi mais nenhuma comunicação de uma fatura adicional (até perfazer o valor de 70 euros) por email, sms, contacto telfónico ou acessível através da app My Vodafone

- Mesmo partindo do princípio que possa ter existido alguma falha a nível do sistema que gere a faturação, acho estranho nunca ter sido informado pela Vodafone, quer por SMS, email ou contacto telefónico de valores em dívida. Mais, mesmo que quisesse efetuar o pagamento anterior dos 30 euros do contrato anterior, esse valor pura e simplesmente desapareceu do My Vodafone, tendo entretanto sido atualizado com os valores referentes ao período pós-alteração.

- A minha reclamação à Vodafone também se deve a esse facto.....primeiro, falta de atualização de valores em dívida, sendo que nunca vi o valor de 70 euros; retiraram essa informação de um sistema que permita ao cliente acompanhar os pagamentos e valores em falta; a Vodafone não me deu informação, de nenhuma forma, desse valor referente ao anterior contrato, antes de comunicar a uma empresa de recuperação de valores em atraso, que não conhecia, e soube posteriormente que teria como atividade a recuperação de valores em dívida.

- Relembro que em setembro 2018 a Vodafone informava através do site que na minha área de residência teria acesso ao serviço tv net voz fibra, e hoje, 12 de fevereiro, continuo sem indicação ou previsão da instalação. Estou sem televisão em casa, com crianças, sem internet, e sem voz fixa, devido a uma informação ERRADA e ENGANADORA por parte da vodafone.

- Finalmente, há uma semana atrás disse à vossa operadora que queria rescindir contrato, mas falando antes com a Vodafone no sentido de ter a certeza que não serei duramente penalizado economicamente. Nessa chamada, a vossa colaboradora disse me que iria ser contactado no prazo máximo de 48 horas para ser discutido esse assunto. Até hoje, não recebi qualquer chamada.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2019
Vodafone
12 de fevereiro 2019

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
Sérgio
Sérgio avaliou a marca