42.8

Vodafone - Factura com valor de 250€

Puller1234
Puller1234 apresentou a reclamação
23 de junho 2016

Venho por este meio mostrar o meu desagrado pela vossa empresa pela seguinte razão: Em Abril do ano passado e uma vez que o meu tarifário até então me obrigava a pagar contas avultadas, entrei em contacto com a Vodafone para que o mesmo fosse alterado.
Por via telefónica, foi-me sugerido um outro tarifário, que me permitiria fazer chamadas de forma muito mais acessível. O vosso operador explicou-me, então, as condições do tarifário e que poderia fazer contrato de um ano.
Passado um ano, resolvi mudar de operador e entrei em contacto com um operador vosso que me informou que não haveria problema nenhum em mudar de operador. Após a mudança de operadora telefónica voltei a contactar a vodafone a fim de saber se estava tudo regularizado e contas saudadas, ao qual me foi dito que estava tudo resolvido e que não havia nada a pagar.
Qual não é o meu espanto, quando me é enviada uma factura vossa, de 254.22 euros, com data de 13 de Junho de 2016, por rescisão de contrato, supostamente um ano e dois meses após o término do meu contrato.
Entrei em contacto com a vodafone e informaram-me que afinal o contrato era de dois anos.
Agora gostava que me explicassem porque razão o vosso operador me falou num contrato de um ano e agora, passado este tempo, me vêm dizer que são dois.
Serei eu obrigado a pagar um valor, quando a informação que me deram não corresponde ao que foi falado antes? Será justo eu ter de cumprir um contrato que nunca vi por escrito e apenas foi falado por telefone?
Como é que esperam que a vossa palavra seja suficiente para honrar um contrato, quando aquilo que me é dito não fica registado?
Não quero levantar problemas, nem ser mal interpretado, mas tenho de mostrar o meu desagrado com esta situação.

Data de ocorrência: 23 de junho 2016