42.9

Vodafone - Factura descriminada

Crisca
Crisca apresentou a reclamação
14 de maio 2020
Antes de prosseguir gostaria de apresentar os meus cumprimentos como viuva recente, (5 meses de viuvez, cuidadora durante anos, duplamente fragilizada, por confinamento e com medicação para suportar o desgosto de perder a companhia de mais de 34 anos a dois.

Coincidente com esta fase de COVID 19, obrigada a reorganizar a minha vida financeira, ajustando alguns contratos com alguns Serviços, o da Vodafone tem sido um dos menos maleáveis e mais burocraticamente complicados.
A questão do momento é não descriminar facturas:
– Como é possível que uma empresa de telecomunicações envie por e-mail um TOTAL a pagar apenas com referencia de Multi Banco, sem descriminação, nem qualquer referencia a datas e/ou outros serviços, a que reporte?!
Solicitei a descriminação e fui informada que teria de o fazer por correio, com envio de pedido assinado como no CC, Habilitação de Herdeiros, Certidão de Óbito, bem como cópia de CC meu e de meu marido -coisa que me recusei a fazer, como previsto na Lei e a que prontamente me foi informado que, ou envio ou não tenho direito à factura descriminada emitida pela VODAFONE, como é de meu direito como viuva e única herdeira! É pagar e calar!

Solicitei então enviar esses documentos em ficheiro PDF, (cedi, inclusive, enviar cópia de CC),
por e-mail, dado que hoje em dia a tecnologia assim o permite, mas como estes senhores das Operadoras de Telecomunicações se blindam em relação ao atendimento ao cliente, dificultando o mais possível o seu direito de acesso à informação, foi-me negado, alegando que não possuem um endereço de e-mail. (Curioso é contactar que estes senhores possuem todos os nossos contactos, exercendo um comportamento desigual de poder e pressão sobre o cliente)!

Sei que existe um meio de me dirigir por escrito à VODAFONE, dentro da sua App, a cuja área de cliente já não tenho acesso, por óbito do titular, que era o meu marido:
No dia 3 de Maio, formalizei o pedido de envio de documentos via aquela, (única!), plataforma da Vodafone, tendo enviado todos os documentos solicitados em ficheiros PDF, inclusivamente a carta do pedido, assinada como no CC e enviada também em ficheiro pdf.
Dado que o cliente apenas tem direito a enviar 1 ficheiro por e-mai, (mais uma estratégia que objectivamente serve para dificultar vias de comunicação por parte do cliente), enviei cada documento em separado, sempre com referência comum.

Até hoje , continuo a aguardar resposta da Vodafone! Estou profundamente chocada, perante uma atitude tão rígida nos tempos de hoje, em que existe em praticamente todos os Serviços uma maleabilidade adaptativa às circunstancias, imperando o bom senso e uma compreensão, impares, no que toca a atendimento e disponibilização de meios.

Importa ainda acrescentar que perante os factos, não pretendo formalizar qualquer pagamento nem, tão pouco, atender telefonemas.
O que pretendo é um descritivo das facturas desde o dia 11/3 a !2/4, bem como o da última factura, que recebi via e-mail e sem qualquer referência ao que se trata.

Melhores cumpimentos,
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
Crisca
Crisca avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Esta avaliação diz apenas respeito à factura.

Crisca Autor
18 de maio 2020