42.8
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Factura do serviço móvel

claudia sofia de matos rodrigues
claudia rodrigues apresentou a reclamação
22 de janeiro 2020
Fui cliente Vodafone nos 2 anos transactos e, no fim do contrato (dez 2019) resolvi mudar de operadora por questões financeiras e condições contratuais que não eram apelativas. Tinha então até a data 2 números associados ao meu , o numero 916 564 747 e o numero 968 067 017.
O numero 968 967 017 não foi utilizado desde Agosto de 2018, porque o tmv foi roubado e mesmo tendo eu apresentado o auto policial, a Vodafone não aceitou fazendo-me pagar até ao final do contracto, alegando motivos contratuais(fidelização deste numero). Quando rescindi contrato fiz a portabilidade do o meu numero (926 747 271) e do numero 916 564 747 não estando interessada em fazer a portabilidade do numero 968 067 017.
NUNCA ME INFORMARAM que tinha que ser eu a comunicar esta rescisão, pois quando se rescinde um contrato é de lógica tudo ser rescindido, quer serviço móvel, quer fixo. Como tal continuaram me a cobrar a mensalidade deste ultimo numero e dos restantes, ou seja, de todos, no valor de 34,76 euros (Total factura). Nunca tive qualquer esclarecimentos sobre rescisão de serviços móveis, e como tal, esta factura deve ser anulada por vocês, não podendo eu ser prejudicada por falha de informação VOSSA! È vosso dever informar o cliente de todas as condições de rescisão, neste caso, do serviço móvel, e não deixa-lo na ignorância, prejudicando o cliente com percas de tempo em idas a loja, gastos em telefonemas etc...E informo que só hoje dia 22/01 é que tive conhecimento desta situação e irei hoje mesmo a uma loja fazer a anulação total numero tmv 968067017 que não foi portabilizado e, informo também que NÃO VOU EFECTUAR PAGAMENTO DESTA FACTURA E FACTURAS DOS SERVIÇOS MOVEIS POSTERIORES, que venham no mês de fev (relativa a Janeiro). Agradeço assim a anulação também da factura de Janeiro 2020 (que entretanto virá em fev). Espero não ser mais incomodada com situações desagradáveis!!
Existe muita falta de informação da vossa parte.
Solicito a vossa analise de toda esta situação e aguardo resposta com brevidade
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2020
Vodafone