42.3
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Factura não devida - março 2020

Miguel Carlos Ramalho
Miguel Ramalho apresentou a reclamação
14 de maio 2020 (editada a 21 de maio 2020)
No dia 27/04/2020, pelas 15:01 recebi uma mensagem no meu telemóvel, enviada pela Vodafone a informar-me de que tinha sido emitida a factura acima indicada, no valor de 300€, a qual deveria ser liquidada até 12/03/2020. No mesmo dia liguei para a Vodafone (paguei pela chamada 2,24€) falei com uma colaboradora que me informou que essa factura existia porque eu não tinha devolvido os equipamentos que eram propriedade da Vodafone.
Eu fui assinante da Vodafone até ao dia 23/01/2020 (dia em que terminou o meu período de fidelização), ainda em Dezembro de 2019 telefonei e fui várias vezes á Loja da Vodafone que fica no Forum Barreiro para esclarecer os procedimentos a seguir, uma vez que tinha decidido mudar de Operadora, no dia 18 ou 19 de Janeiro de 2020 voltei á loja para combinar a entrega dos equipamentos, fui informado que o poderia fazer procedendo á sua entrega ali naquela loja, ou que poderia agendar uma recolha na minha morada, optei pela entrega na loja da Vodafone do Barreiro. No dia 21 ou 22/01/2020 entreguei pessoalmente a um colaborador da Vodafone um Roteador ? duas boxes (uma HD e outra normal) dois comandos das boxes e respectivas cablagens. o equipamento foi recebido por um colaborador da Vodafone que efectuou o registo dos mesmos conferiu as referências dos equipamentos através de dados constantes numa qualquer aplicação da Vodafone, imprimiu um documento que assinou e solicitou-me se eu assinava o documento, que serviria de quitação, (não entreguei um telefone fixo que era propriedade da Vodafone, porque na loja me informaram que o mesmo era oferta da Vodafone).
Pelo exposto e dado que da Vodafone ninguém me contactou e que eu me desloquei inúmeras vezes á tal loja da Vodafone do Barreiro que se mantém fechada, para tentar clarificar esta situação, venho reclamar de que não sou devedor nem de equipamentos nem de qualquer penalização por incumprimento contratual para com a Vodafone.
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
15 de maio 2020
O assunto está em vias de solução, desloquei-me á loja da Vodafone no Barreiro e penso que tudo ficou encaminhado para uma solução pacífica. Eu tinha razão e tenho agora prova documental da minha entrega dos equipamentos em causa, vou só aguardar a nota de crédito para marcar como resolvida.
21 de maio 2020
Hoje recebi mais esta boa noticia da VODAFONE, são um espectáculo, só fico a aguardar se, ao menos, no final me pedem desculpa:
Intrum Portugal <noreply@intrum.com>
qui, 21/05/2020 10:09
Reencaminhar
Exmo(a). Senhor(a)

Vimos por este meio informar que se encontra em gestão na Empresa Intrum Portugal, Lda., um processo que nos foi confiado pela entidade VODAFONE PORTUGAL S.A..

De acordo com os nossos registos a quantia de 300 € deve ser regularizada de imediato, utilizando uma das seguintes formas de pagamento:

ENTIDADE: 21262
REFERÊNCIA: 014802294
VALOR: 300 €

Caso já tenha procedido à regularização do valor em dívida, à data da receção deste e-mail, agradecemos o favor de ignorar o respetivo conteúdo.

Se tem na sua posse equipamentos associados ao serviço Tv Net Voz da Vodafone contacte-nos através do telefone 213 172 211 para viabilizar o agendamento da recolha dos mesmos e evitar o custo de 300€ (IVA incluído à taxa legal em vigor). A recolha não tem custos e os equipamentos devem estar prontos para entrega na data e hora acordadas.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Telefone: 210332239.

Departamento Operações

O endereço deste e-mail não permite resposta, para qualquer questão, contacte-nos pelo endereço BACK.CSGERAL.PT@intrum.com.
23 de maio 2020
Acabei de receber a nota de Crédito NC 201/000117170, sem data Nota de Crédito abr 2020.
Nem um pedido de desculpas pelos incómodos causados, nem um lamento pelas ameaças de cobranças coercivas.
Com é evidente, o erro foi todo e sempre só da Vodafone.
Miguel Carlos Ramalho
Miguel Ramalho avaliou a marca
23 de maio 2020

Fui cliente da Vodafone durante 24 meses, umas coisas correram bem, outras nem por isso, felizmente a maioria foi satisfatória. A forma como a Vodafone me ameaçou e tratou este assunto não tem classificação, teria se eu quisesse ser mal educado. O mínimo seria a Vodafone fazer o que fez, assumir o erro e apresentar desculpas. Não o fez, ficará para "memória futura".

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.