42.9
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Falta de bom senso e técnicas de negociação impróprias

Samuel Gomes
Samuel Gomes apresentou a reclamação
30 de agosto 2016

Eu sou cliente Vodafone a largos anos e recentemente renegociei o meu contrato com eles aumentei a velocidade da internet fixa de 100 para 200 mb e os telefones móveis ambos red passei de 500 mb por cartão para 1gb por cartão e fiquei a pagar 58 euros mensais. Isto tudo negociado a poucos meses atrás. Ora como todos os outros clientes Vodafone mais antigos eu ainda tenho o router antigo que não permite via WiFi usufruir da velocidade de 200mb que contratei, esse router mais antigo só têm essa velocidade quando ligado via cabo ethernet. Ora a Vodafone tem um novo router chamado de Smart router que permite usufruir dos 200mb via WiFi que tenho contratados com a Vodafone. Entao contactei a Vodafone com a intenção de pedir a substituição do equipamento afinal de contas troquei o meu contrato para 200mb e não tenho estado a usufruir deles, e vou ficar nesta situação durante dois anos. A Vodafone respondeu através da Sra. Bernardete Coelho com quem falei hoje dia 30/08/2016 entre as 20h31m e as 21h19m que só me alteravam o equipamento se eu voltasse outra vez e pela egunda vez num espaço de meses a fidelizar-me com eles e se abedicasse dos 500 mb extra que ganhei por cartão na negociação que fiz com eles e ficasse a pagar 67 euros mês ou seja eu ficaria com um serviço pior e por mais dinheiro só para ter o novo router. Não me pareceu correcto essa proposta e voltei a insistir que eu apenas queria ter o equipamento adequado ao serviço que tenho contratado e foi quando a Sra. Bernardete tenta entrar num estilo negocial impróprio e basicamente foi ou aceita isto ou não têm o router novo. Eu pedi para falar com o seu superior sobre esta questão e após muita insistência la consigo chegar ao contacto com o Sr. Gonçalo Coelho com o qual falei desde as 21h25m as 21h36m que por sua vez deu-me as mesmas informações que a sua colega.
Basicamente a Vodafone bloqueou o meu acesso ao equipamento que é o adequado e recomendado para o serviço que eu tenho actualmente contracto a menos que eu ceda as exigências deles, eu acho isto de muita má índole da parte da Vodafone, aliás eles é que deviam ter-me contactado a oferecer o novo equipamento pois só esse novo equipamento é que me permite usar na totalidade o serviço que eu tenho contratado com eles. Mas não para além de ter sido eu a contactar ainda me foram impingidas condições absurdas para conseguir o novo router, eu estou a pagar um serviço e não tenho o equipamento correcto para usar esse serviço e a Vodafone recusa que eu tenha acesso ao novo equipamento. É lamentável está situação é um péssimo serviço ao cliente. Eu só pretendo ter acesso ao equipamento adequado ao meu serviço mas não aceito perder tudo o que ganhei em negociação com a Vodafone, nem cedo a pressões nem a técnicas negociáveis agressivas. Não aceito pagar mais por menos.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2016
Samuel Gomes