42.8
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Fatura

Thais coutinho
Thais coutinho apresentou a reclamação
23 de novembro 2015

No dia 05-11-2015 estive junto ao balcão da vodafone no centro comercial Colombo, para tentar fazer um acordo referente a uma fatura em atraso no valor de 261,11€, pois por razões profissionais, não conseguir liquidar essas facturas em dia, e o meu serviço estava cancelado. Realizei o acordo pois gostaria de liquidar minha dívida com a vodafone, mas não tinha a possibilidade de realizar na totalidade. Quando falei com o funcionário, que infelizmente não sei o nome, ele me apresentou a opção do acordo, e não me acrescentou mais informação alguma. Informou que a partir daquela data eu teria que pagar o valor das prestações do acordo, e o valor do meu pacote mensal. Concordei realizei o pagamento, e pronto, acreditei que estava tudo correto. Demoraram cerca de 3 dias para me reactivarem o serviço, informação que tinha me dado era que demoraria algumas hora. É só me reactivaram o serviço depois de pelo menos dois contactos telefónicos da minha parte para a rede de apoio ao cliente 16912.
Enfim, hoje dia 23-11-2015 recebo uma mensagem na qual me informam que eu tenho até 02-12 para efetuar o pagamento no valor de 452.15, entrei no app da vodafone e lá tinha a informação que estava com um dívida no valor de 672,15. Fiquei completamente perdida, pois não esperava esse valor. Liguei ao apoio ao cliente, o atendimento é o esclarecimento não me satisfez, então dirigi-me diretamente a loja do cc Colombo, e a informação que me passaram e que eu realmente teria que pagar esse valor, que é referente a totalidade das prestações do meu aparelho. E que se eu não realizasse esse pagamento meus serviços seriam suspensos novamente, e o atendente informou que o colega com o qual eu fiz o acordo deveria ter me informado inicialmente que isso viria a acontecer, pois quando os meus serviços foram encerrados o 1* contrato tinha sido quebrado.
QUANDO EU REALIZEI O ACORDO ERA JUSTAMENTE PORQUE EU NÃO TERIA A OPORTUNIDADE DE PAGAR NA TOTALIDADE, AGORA VEM ME OBRIGAR A PAGAR ESSE VALOR.
E quando tentei de alguma formar aliviar meu orçamente ao tentar reduzir o meu tarifário pra o red para 1GB ou cancelar o contrato(sabendo que haveria coima) me informaram que os tarifários só poderiam se alterados para maiores (mais caros) nunca pra menores e que o cancelamento ficaria em torno dos 1500,00€.
Não tenho condições de pagar nem o valor da prestação nem o cancelamento da mesma. O máximo que eu vou fazer a fim de 4-5 anos como cliente vodafone com o mesmo número é deixarem cancelar o meu serviço, e de alguma forma conseguir um outro número. E quando surgir oportunidade , liquidar esse fatura. Já que pela a vodafone não existe outro meio de acordo.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2015
Vodafone
24 de novembro 2015
Estimado Cliente,

Em seguimento do e-mail enviado, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à questão colocada, pelo que será contactada assim que possível.

Cumprimentos
Pedro Oliveira