42.9
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Fatura com cobrança indevida

Carlos Eduardo Teodoro Reis
Carlos Reis apresentou a reclamação
18 de setembro 2020 (editada a 21 de setembro 2020)
Prezados,
No dia 30/08/2020 recebi minha fatura da Vodafone e levei um susto. Pois atualmente estou na Suíça e como minha fatura, do mês anterior, veio com valor um pouco alto, eu e minha esposa resolvemos retirar o cartão SIM dos telemóveis (pois temos cartão SIM da Suíça) e com isso não estamos a utilizar os números Vodafone.
E para nosso espanto a fatura veio com ligações recebidas de longas durações (segue em anexo público) e algumas horários escandaloso, por exemplo:
- no dia 17/08 "recebi" ligação às 11:15h com duração de 105 minutos. Como que "recebi outra ligação 61 minutos depois (às 12:16)?
- no mesmo dia 17/08 "recebi" duas ligações no mesmo horário (13:00h)?
- no dia 19/08 "recebi" ligação às 10:14h com duração de 111 minutos. Como que "recebi" outra ligação 58 minutos depois (às 11:12)?

A questão é como recebi estas ligações se os meus cartões SIM não estão em utlilização?

Solicitei então os números telefónicos que realizaram estas ligações para mim. A Vodafone nunca me disponibilizou.

Uma das primeiras respostas que a Vodafone me informou por email, é que estas ligações foram reencaminhadas para o Voice Mail. Então perguntei a Vodafone, quer dizer que uma pessoa liga para mim, eu não atendo e a chamada vai para o Voice Mail e a pessoa fica a conversar por várias horas sozinha com o Voice Mail? A Vodafone nunca me respondeu isso.

E desde então quase todos os dias envio email para a Vodafone e me informam que está em análise do Departamento de faturação e cobrança e depois pelo Departamento de Qualidade e que entrariam em contato comigo. Então enviei outro email a informar que, como estou na Suíça contacto comigo teria que ser por email ou pelo meu número telefónico da Suíça e informei o número. Um dia depois fui respondido que registaram a minha preferência de contacto.

Como passava alguns dias sem o tal contacto por parte da Vodafone, enviei outro email e fui respondido que a Vodafone tentou entrar em contacto comigo por várias vezes e eu não atendi o telefone. Isso só pode ser brincadeira, pois não recebi nenhum email e nenhuma ligação para o meu número telefónico da Suíça conforme especifiquei no email (será que a Vodafone ligou para o meu número Vodafone? Será que eles não leem email?).

Hoje (18/09/2020) recebi um email que me informaram que as chamadas em simultâneo terão sido chamadas em conferência, dai terem taxação nos mesmos minutos.
Aí eu pergunto, como???? Se meus cartões SIM não estão em utilização, eles estão guardados na gaveta do armário.

Solicito então que seja corrigida a minha fatura, retirando essas ligações que não recebi.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2020
Carlos Reis
26 de setembro 2020
Resolveram a minha reclamação após eu ter assinado o livro de reclamação online.
Carlos Eduardo Teodoro Reis
Carlos Reis avaliou a marca
26 de setembro 2020

Eu pessoalmente, não tenho nada a reclamar da Vodafone, sou cliente há alguns anos e só tive este problema com a marca.

Carlos, estou exatamente com o mesmo problema. Porem estao cobrando um valor mais de 10 vezes maior. Estou perdendo meu tempo de tentar falar com a Vodafone por telefone? Assinar o livro de reclamacoes online seria a melhor solucao?
Obrigado.