42.9

Vodafone - Faturação

JFM
JFM apresentou a reclamação
28 de março 2023
Na mais recente fatura que recebi da Vodafone (em anexo à presente reclamação), a empresa alega existir um débito relativo ao valor de dados em roaming ali identificado como USA_Verizon (correspondendo a €49,96 sem IVA). Sucede, porém, que antes da minha chegada ao destino (no caso, EUA), subscrevi o pacote Global Daily Roaming, disponibilizado pela Vodafone (https://www.vodafone.pt/telemoveis/roaming/global-daily-roaming.html), que inclui 50 minutos de telefone, 50 SMS e 100 Mb de dados, através de contacto telefónico para o 16910 do dia 22 de fevereiro (09:14 e 09:23, horas de Lisboa). A confirmação da ativação desse serviço foi efetuada através de SMS que recebi às 09:35, conforme cópia dessa mensagem que remeto também em anexo.
No entanto, ao analisar a fatura em apreço, verifico que me é debitado aquele valor, referente ao dia 22 de fevereiro, às 15:07, sem levar em conta a subscrição do Global Daily Roaming, fazendo com que aquele volume de dados seja cobrado à tarifa normal e não através deste pacote (cujas condições acima enunciadas permitiriam acomodar tal consumo de dados), o que representa um custo acrescido e injustificado.
Assim, tendo em conta que o serviço em apreço já se encontraria ativo, não se justificaria o débito dos dados extra efetuado pela Vodafone, devendo ser aqueles incluídos no referido pacote Global Daily Roaming. Finalmente, cumpre informar que, conforme comunicação que anexo igualmente, esta manifesta discrepância já foi levada ao conhecimento da Vodafone que se mostrou incapaz ou inepta para solucionar o problema em apreço.
Data de ocorrência: 28 de março 2023
Vodafone