43.0
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Faturação

Rodrigo Neves apresentou a reclamação
6 de novembro 2015

Boa noite. Venho por este meio solicitar esclarecimentos sobre a factura de 30,21€, o qual me foi creditado o valor de 14,22€ (valores com IVA à taxa em vigor), tendo a pagar a mera quantia de 15,99€ (com IVA incluído). No passado dia 15/10/2015, a Assistente de Apoio ao Cliente Vodafone, Sra. Isabel Mesquita informou-me que a factura de 15,99€ seria debitada com a próxima factura. O qual não se aplicou (ver anexos). Depois, no dia 27/10/2015, fui contactado pela Sra. Eunice Gregório que me informou que teria de pagar o valor acima indicado. No entanto, os Assistentes do Apoio a Clientes Vodafone: Alcina Ribeiro, Flávia Feio, Gabriel Feliz, Inês Araújo, Ana Almeida, Luís Ribeiro, Carina Vaz, Amélia Gonçalves, Célia Nunes, Cristina Silva, Bruno Bastos e Diogo Dias, informaram-me que não deveria pagar essa factura pois eu iria beneficiar de um desconto de 50% sobre o valor de 15,99€, ao qual pagaria apenas 7,99€. Até hoje, não fui contactado por esta operadora relativamente ao segmento desta factura. Para além do mais, recepcionei outra factura na quantia de 27,34€ (incluí IVA à taxa em vigor), porém foi-me cobrado 8,06€ das comunicações nacionais, sem detalhe algum, mas apenas fui beneficiado no valor de 1,63€ (0.90€+0.73), incluídos no valor da factura, no entanto, a Vodafone Portugal, S.A., não me quer creditar a diferença em falta: 6,43€ (8,06€-1,63€); nesta última factura, porque tenho valores em atraso e um aviso de suspensão de serviços até às meia-noite do dia 21/11/2015. Os colaboradores acima mencionados indicaram-me telefonicamente que me iriam creditar o valor das chamadas mas pelos vistos, tenho de pagar 1º as dívidas em atraso para depois ser beneficiado. Solicito uma resposta manuscritamente. Atentamente, Rodrigo Neves

Data de ocorrência: 6 de novembro 2015
13 de novembro 2015
Voltei a falar com esta entidade que me remeteu um novo aviso de suspensão para o dia 05/12/2015. No entanto, o Gabinete de Apoio à Qualidade (GAQ) tem um prazo de resposta de 10 dias úteis e tanto as Lojas Oficiais como a Linha de Apoio a Cliente Vodafone, estão limitado a facultar qualquer informação por parte do GAQ da Vodafone. Como é que é possível ainda continuar a aguardar resposta desta entidade sabendo que a Assistente de Loja Oficial Vodafone, da Amadora, a Sra. Joana e o Assistente de Apoio a Clientes Vodafone, Sr. Daniel Pereira, mencionaram-me que tinha de ter PACIÊNCIA e AGUARDAR uma resposta final relativamente de onde provêem os 9,54€ por regularizar, e ainda, não me beneficiam dos créditos das chamadas que realizei para as linhas de apoio: 16912 e 16193 - dos serviços desta entidade de telecomunicações; na minha última factura, no valor de 27,34€ a pagamento até ao dia 16/11/2015 (ver anexo).
Esta resposta tem um anexo privado
Vodafone
16 de novembro 2015
Estimados Senhores,

Confirmamos que foi solicitado ao Gabinete de Apoio à Qualidade, a máxima brevidade na resolução desta situação.
No que concerne às comunicações para o 16912 e 16913 relacionadas com este assunto, já emitimos uma nota de crédito no valor da importância em causa (11,16 Euros).

Ana Paiva
Serviço de Apoio a Clientes
16 de novembro 2015
Resposta não resolvida.
Vodafone
19 de novembro 2015
Estimado Cliente Rodrigo Neves,
Agradecemos o seu email, o qual mereceu a nossa atenção.
Após análise do assunto exposto, verificámos que o mesmo já foi respondido anteriormente por carta datada de 9 de novembro de 2015.
Para qualquer outra questão, por favor não hesite em contactar-nos.

Cumprimentos
Carlos Pereira