42.8

Vodafone - Faturação e demora na resolução do problema

Cláudio F. de Paula
Cláudio Paula apresentou a reclamação
4 de setembro 2019
Estou desde o dia 24 de Agosto para resolver um problema criado única e exclusivamente pela Vodafone e até agora única coisa que mandaram foram dois links não encontrados na internet.
Vamos por partes: assinei um contrato com a Vodafone em que supostamente pagava um valor a rondar os 35€ por mês. Quando mudei de casa pedi a portabilidade do serviço. Depois de o fazer começou a brincadeira: de de um valor a rondar os 35€ passei a pagar um valor a rondar os 50€.
Quando há quebra do contrato por parte de quem contrata o serviço, a pessoa em questão tem que indemnizar... e quando é o contrário? "É apenas um erro que se resolve" dizem eles. Fui por esta premissa, de que se resolve e disseram que de facto a Vodafone me cobrou indevidamente um valor superior ao que foi contratualizado. Iriam resolver a situação, não devolvendo o dinheiro que indevidamente tiraram, mas fazendo um crédito com o valor que me deviam. A confirmação carecia de uma chamada que iria ser efectuada pela Vodafone no prazo de 2 dias. e caso eles não o fizessem, eu (o lesado), teria que ligar para eles para saber o ponto da situação. Escusado dizer qual das duas acabou por acontecer... telefonei para a Vodafone e depois da longa espera lá me "resolveram" o problema. Disseram que realmente eu teria o devido crédito (num valor a rondar os 100€) e que as próximas faturas seriam pagas com esse crédito. Como as chamadas supostamente são gravadas, recapitulei aquilo que foi dito pela funcionária, confirmando que não iriam proceder ao débito direto da minha conta. Perfeito, problema resolvido... se tivesse ficado por aqui.
No dia 28 de Agosto recebo uma mensagem dos serviços Vodafone a informar que eu tenho valores em atraso e que o não pagamento do serviço implica o corte do serviço. É a Republica das Bananas.
Resumindo:
1- Um contrato foi celebrado entre mim e a Vodafone para o pagamento de mensalidades a rondar os 35€;
2- Passados uns meses, a Vodafone, INDEVIDAMENTE E SEM QUALQUER AVISO, começa a tirar-me da conta um valor a rondar os 50€, indo contra aquilo que foi contratualizado;
3- Depois de andar atrás deles para resolver o problema, finalmente parece que tudo fica resolvido, dizendo eles que foi um erro e que vão criar um crédito de onde descontarão as próximas faturas;
4- Recebo uma mensagem a informar que tenho valores em atraso e que tenho que pagar a fatura com o meu dinheiro, e não com o dinheiro que a Vodafone me deve.
Por fim deixo esta pergunta: se o cliente que incorre em falta naquilo que foi contratualizado pode ver o seu serviço cancelado, o que pode acontecer a uma empresa que incorre em falta naquilo que foi contratualizado?
Terei que ir propositadamente a um agente autorizado para resolver o problema, ter mais despesas, tudo por erros cometidos pela Vodafone.
A primeira reclamação deixei em privado só para a marca, porque procuro resolver as coisas da melhor forma possível. Esta deixo pública, e depois de ligar para a Vodafone hoje, se for o caso farei outra.
Data de ocorrência: 4 de setembro 2019
Vodafone