42.8
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Fidelização

Jéssica Gonçalves apresentou a reclamação
20 de maio 2022
Comprei casa em março, e tendo o vosso serviço na antiga casa e estando fidelizada, recorri novamente aos vossos serviços de
Forma a dar seguimento ao contrato e pedi a alteração de morada, acontece que foi dito que a morada que aparecia não contava no vosso sistema, e que a casa não tinha fibra, e respondemos que a instalação da fibra já estava feita dentro de casa, e era impossível não termos fibra, ficaram de entrar em contacto no prazo máximo de 72h, acontece é que não obtivemos resposta da vossa parte, tendo ficado sempre à espera até que decidimos ligar, e o colega disse que a instalação ficaria então para o passado dia 13, quando o dia chegou e os técnicos nunca mais apareciam, contactámos a Vodafone e foi-nos dito que era impossível fazer a instalação porque não tínhamos fibra, mais uma vez alegamos que tínhamos sim fibra e que até podíamos fornecer o número da caixa de forma a conseguirem localizar o prédio, foi sempre negado da vossa parte, e ficaram de dizer alguma coisa, até ao dia 15 de maio, não satisfeita com a situação dirigi-me a uma loja Vodafone perto de mim, e a menina prontamente ligou para os colegas, e disse que era sim possível fazer a instalação da internet fibra naquele prédio, pois, ela mesma já o tinha feito, foi negado novamente e que teria de aguardar até ao dia 15, acrescento que a senhora que falou ao telefone disse que não iríamos pagar o mês por não estarmos a usufruir do serviço.
Acontece que chegou dia 15 e foi-nos dito que não era possível fazer a instalação porque o nosso prédio não tinha fibra, mais uma vez disse que tinha a fibra dentro de casa já, e que podia dar o número da caixa do prédio, mais uma vez foi negado. Agora querem que pague 289€ para rescindir contrato quando a culpa não é minha por a Vodafone não conseguir instalar, porque da minha carteira sei eu, e acho Um absurdo quererem que eu pague ou então usufrua de uma banda larga, caso eu saiba não assinei nenhum contrato de banda larga mas sim de fibra, ou seja, a Vodafone não consegue instalar a fibra e quer que usufrua de uma banda larga quando se formos a ver não consta também no contrato e também não está a cumprir com o que nos foi oferecido, e nem sequer ter enviado técnicos à nossa casa para verificarem que efetivamente temos mesmo fibra.
E descobrimos também que estamos a pagar 59,90€ porque nós garantiram fibra de 1gb qual não é o nosso espanto que somos informados que aqui ê impossível atingir essa velocidade por ser fibra rural, e não garantirem essa velocidade, fizemos o speed teste e efetivamente não atinge a velocidade que nos garantiram, andamos quase 12 meses a pagar uma fatura absurda, a achar que estávamos a usufruir do que tinham garantido e afinal isso não aconteceu.
Vodafone, queremos está situação resolvida, pois, não acho justo como cliente que somos há alguns anos sermos tratados assim, queremos rescindir contrato, temos todo o direito, já que falharam connosco 2x.
Data de ocorrência: 14 de abril 2022
Vodafone
20 de maio 2022
Eu já falei várias vezes com os vossos assistentes e até hoje nada! Ninguém resolve nada e querem obrigar a pagar 289€ por uma situação que não tenho culpa
Jéssica Gonçalves avaliou a marca
20 de julho 2022

Um ciclo vicioso de fidelizações e mais fidelizações, e quando há falha da parte deles, o cliente é que ainda tem de pagar uma penalização pela falta de competência deles. Esta operada em tempos já foi boa, agora está igual ou pior que as outras. Não recomendo a ninguém