42.9

Vodafone - Fidelização

Ricardo Jorge Rangel Domingues Dumas Diniz
Ricardo Diniz apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2016

Sou cliente Vodafone a 15 anos no serviço móvel (termino fidelização este mês ) e á 5 anos serviço fibra TV+NET+VOZ (termino a fidelização dentro de 11 meses)
Mudei de casa a 20 dias e comuniquei a Vodafone e fiz o pedido de alteração de morada como não obtive resposta da Vodafone no prazo que a própria estipulou 72 horas no máximo .
Hoje, 20 dias depois liguei e disseram me que demoraram a responder para poderem arranjar uma solução para me ajudar !!!
Ajudar ???
Sim , não temos fibra nessa urbanização e temos 3 hipóteses para si porque você tem uma fidelização de 11 meses com o nosso serviço de casa na morada antiga !!!! Na morada antiga ? Tem um contrato é comigo e onde eu residir , se o prédio cair eu terei que morar nos escombros não ?
Você tem um contrato !
1 - pede (impinge ) a alguém que fique com o seu serviço ( alteração de titularidade )
2 - paga 200 euros e rescinde o seu contrato com a Vodafone !
3- fica com o serviço de net portátil da Vodafone ( um único serviço ) por 26.90 envés dos 24.90 que paga pela TV NET VOZ (3 serviços ) mas só pelo serviço de internet com nova fidelização de 24 meses (penalizam me por não terem chegado a esta urbanização com o serviço deles ) , se quiser ter internet em toda a casa terá de comprar um hotspot nas nossas lojas apartir de 19.90 ( só apanha ATÉ 3G)
Depois se quiser os 4G terá de pagar por um hotspot melhor e mais caro !!!!
A minha pergunta é !!!!
Isto é legal ?
Não tenho direitos de consumidor ?
Não podia trocar de casa enquanto a fidelização a Vodafone não acabasse ????
Eu é que tenho a culpa de ter alugado casa numa urbanização com 10 anos que a Vodafone não chegou mas que a NOS a MEO já chegaram ??
Claro que já não renovo o serviço móvel se não me arranjarem um solução !!!
Mas caso não me defenda eles vão me cobrar os 200 euros ou o contrato até ao fim !!
Esta Vodafone virou da melhor empresa portuguesa de telecomunicações a pior sem argumentos para manter clientes que lhe tem sido fiéis !!!
Já paguei no passado facturas de 500 euros e sou particular com o número antigo 917861126
Eu pretendo cumprir a minha fidelização não tenho é que ser penalizado ou lesado por esta empresa não ter capacidade de me prestar o serviço na nova morada !
Não me importo de ceder e ficar só com o serviço de internet para que o contrato seja cumprido na íntegra 11 meses ou 12 é indiferente , mas não tenho que pagar por um serviço só de internet o mesmo ou mais que pagava por 3 serviços !
A falha não é minha , é da Vodafone , tenho de pagar menos nos próximos 11 meses por um só serviço e não tenho que pagar o novo equipamento o tal hotspot nem por sombras , o serviço de internet também não pode ser o básico mas sim um serviço idêntico ao que tinha !!
Não tem estas opções ? Abram excepções , a 1 mês de renovar contrato do red + , perdem um cliente que gasta 70 a 100 euros por mês com a não renovação do serviço móvel para começar !
Esta queixa segue também para a anacon e DECO e para todas as entidades possíveis !

Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2016
Vodafone
16 de fevereiro 2016
Estimado Cliente,
De acordo com o exposto, indicamos que a sua reclamação esta em analise por parte da área responsável, pelo que solicitamos que aguarde por um contacto da nossa parte.
Estamos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Cumprimentos
Lia Pereira
Serviço de Apoio a Clientes
Ricardo Jorge Rangel Domingues Dumas Diniz
Ricardo Diniz avaliou a marca
6 de dezembro 2023

A Vodafone prefere clientes novos com melhores condições do que dar melhores condições a clientes com 17 e 20 anos de casa

Infelizmente a situação mantém se .
Cedi e aceitei a tanga das condições que me propuseram fico a pagar 26 euros pelo serviço de net com hotspot ( que não apanha também na minha casa )
Para além de não terem fibra na zona a net Vodafone portátil também ainda não chegou em força a esta zona do centro de Almada ..
A Vodafone não deve saber onde fica vale flores em Almada , eu explico , fica a 500 metros da ponte 25 de abril a 100 metros do Almada fórum e a 30 metros do principal cemitério de Almada ..
Almada é a outra margem de Lisboa separada pelo rio Tejo que por sua vez nasce em Espanha e deságua na tragaria a 2 km da urbanização onde a Vodafone não tem fibra nem cobertura de net !!
Prometeram que caso eu aderisse a factura seguinte teria um desconto de 45 euros e mais 19 euros mas infelizmente a factura de 70 euros já foi emitida e a Vodafone esqueceu se do desconto !!
Por sorte o meu outro contrato com esta empresa termina este mês , faltam uns dias e é claro que estou certo que o objectivo desta operadora era livrar se de um cliente de 17 anos e conseguiram !!
Agora dou lhes mais 26 euros por mês nos próximos 12 meses e termina esta ligação de 17 anos que serão 18 no final do contrato !!!